sábado, abril 27, 2024

Crítica | 7 Mulheres e um Mistério – Remake da Netflix diverte com Grande Elenco e Ares de Clássico

O fim de ano na Netflix foi repleto de lançamentos para todos os gostos. Acompanhando uma tendência que é bastante comum no hemisfério norte do planeta – de estrear filmes de terror e suspense na temporada natalina, conjuntamente com as produções românticas de fim de ano – a gigante do streaming aos poucos começa a acompanhar a tendência nórdica, trazendo aos seus assinantes não só filmes e séries com temáticas natalinas, mas também produções mais macabrinhas para esse período, como foi o caso do longa italiano ‘7 Mulheres e um Mistério’, filme disponibilizado na plataforma no dia do Natal e que tem se mantido nas primeiras posições do Top 10 desde então.

Está caindo uma forte nevasca quando Susanna (Diana Del Bufalo) chega à casa de seus pais para uma visita de Natal. Porém, logo de cara a jovem estranha as novidades no local, pois há uma nova empregada na casa: Maria (Luisa Ranieri), uma mulher incomumente bonita. Já do lado de dentro da casa com sua mãe (Margherita Buy), sua avó (Ornella Vanoni), a sobrinha Caterina (Benedetta Porcaroli) e a irmã Agostina (Sabrina Impacciatore) elas recebem uma notícia inacreditável: o patriarca da família está morto. Pior: tudo indica que ele foi assassinado. Com a nevasca do lado de fora e seis potenciais suspeitas sobre o crime ocorrido trancadas do lado de dentro, a chegada de Veronica (Micaela Ramazzotti), amante do patriarca, só piora o cenário, e agora as sete suspeitas deverão encontrar a verdadeira culpada entre elas, mesmo com cada uma tendo motivos de sobra para ter cometido o crime.

Refilmagem da comédia de suspense francesa do diretor François Ozon – lançada sob o título ‘8 Femmes’, ou “Oito Mulheres”, em 2002 – a versão ‘7 Mulheres e um Mistério’ deixa de lado o humor sarcástico do original para dar espaço à comédia mais caricata e pastelona, características das produções italianas desse gênero. Alessandro Genovesi (responsável pela comédia infantilE Agora? A Mamãe Saiu de Férias!’, que chegou a estrear no Brasil) escreve o roteiro e dirige a nova leitura dessa história, conferindo diálogos rápidos e intensos que, de repente, adentram em temas profundos sem avisar ao espectador. É através dos diálogos que o caráter de cada personagem é apresentado, bem como seus segredos mais tórridos, jogados na trama de maneira repentina em tom de fofoca entalada na garganta que, num momento de lavagem de roupa suja coletiva e em família, são revelados a todos.

Muito colorido em toda a primorosa produção de arte, ‘7 Mulheres e um Mistério’ tem um forte tom de suspense à la Agatha Christie, pautando-se no plot conhecido como “a ratoeira”, em que diversos personagens são trancados em um único ambiente, um crime é cometido e todos são suspeitos. Há até menção à rainha do suspense, proferido por Caterina, que funciona no enredo como a investigadora do caso até que a polícia se envolva de verdade. Do elenco, as melhores tiradas são as da avó, que se afoga na bebida para conseguir falar umas verdades em família. São dela as maiores provocações cômicas do filme.

Bem no clima natalino frio do hemisfério nórdico, ‘7 Mulheres e um Mistério’ é um suspense cômico envolvente, esteticamente bonito e com uma inesperada moral feminista. Diverte, ainda que previsível.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

O fim de ano na Netflix foi repleto de lançamentos para todos os gostos. Acompanhando uma tendência que é bastante comum no hemisfério norte do planeta - de estrear filmes de terror e suspense na temporada natalina, conjuntamente com as produções românticas de fim...Crítica | 7 Mulheres e um Mistério - Remake da Netflix diverte com Grande Elenco e Ares de Clássico