terça-feira, março 19, 2024

Crítica | A Noite é Delas – ‘Viúva Negra’ em uma Comédia Pastelão da Netflix

O que pode dar errado quando quatro amigas da época de faculdade se reencontram dez anos depois em Miami para a despedida de solteiro de uma delas? Bom, em ‘A Noite é Delas’, tudo pode acontecer.

Jess (Scarlett Johansson) é uma mulher que se preocupa muito com a imagem que passa aos eleitores em sua corrida por uma vaga no Senado, por isso, às vésperas de se casar com Peter (Paul W. Downs), ela aceita comemorar sua despedida de solteira em Miami com suas melhores amigas, porém, na sua cabecinha seria um final de semana tranquilo com as meninas. Só que Alice (Jillian Bell) tem outros planos: ela quer tornar o final de semana memorável para elas e para Blair (Zoë Kravitz), Frankie (Ilana Glazer) e a amiga australiana Pippa (Kate McKinnon). É nesse conflito de interesses que rola toda a confusão.

noite1

Então… sabe aquele tipo de filme que é ruim e é bom ao mesmo tempo? Pois é essa a sensação ao final de ‘A Noite é Delas’. Com um roteiro extremamente 50%, escrito por Lucia Aniello e Paul W. Downs, o filme tem dois núcleos opostos, só que um deles funciona, o outro não. Por um lado, as desventuras do grupo de amigas rendem piadas hilárias, surpreendentes e constrangedoras; por outro, há o núcleo do noivo, Peter, que não serve para nada na história, e toda vez que o longa volta para essa parte, o filme perde ritmo. Tudo nessa segunda parte é forçado e desnecessário, de modo que a única justificativa para a inserção desse núcleo é o fato o noivo ser o roteirista do filme.

Seguindo a trilha de outras comédias absurdas que beiram o pastelão, como ‘Se Beber Não Case’ e ‘Todo Mundo em Pânico’, o roteiro flerta com a essência da comédia e do suspense, construindo uma atmosfera bizarramente cômica.

noite2 1

Lucia Aniello realiza uma boa direção do seu projeto, especialmente ao optar por não usar a câmera para reforçar algumas das piadas pesadas do roteiro. Essa escolha, que pode passar despercebida ao espectador, faz a diferença no conjunto do filme, pois, ao contrário dos outros exemplos aqui citados, não explora visualmente o grotesco, mas apenas o sugere, convidando a imaginação do espectador a participar da construção do filme.

A Noite é Delas’ é uma comédia para se assistir despretensiosamente, apenas para se divertir mesmo. Como o próprio elenco do longa, composto por atrizes de renome em Hollywood (incluindo Demi Moore), que sabe-se lá o motivo toparam participar desse projeto mesmo depois de suas carreiras já estarem consolidadas – mas que, claramente, se divertiram horrores nas filmagens. Ah! E tem duas cenas pós-créditos.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

O que pode dar errado quando quatro amigas da época de faculdade se reencontram dez anos depois em Miami para a despedida de solteiro de uma delas? Bom, em ‘A Noite é Delas’, tudo pode acontecer. Jess (Scarlett Johansson) é uma mulher que se preocupa...Crítica | A Noite é Delas – ‘Viúva Negra’ em uma Comédia Pastelão da Netflix