domingo, abril 28, 2024

Crítica | Abracadabra 2 – Novo Filme é Tão Divertido Quanto o Original!

29 anos se passaram. Da última vez que isso aconteceu, em 1993, uma jovem descrente em histórias de bruxas acabou libertando as irmãs Sanderson após se mudar para uma nova casa na cidade de Salem, no interior dos Estados Unidos. 29 anos é o tempo que marca o retorno das bruxas mais diabólicas de todas. E agora, em 2022, exatos 29 anos após o último retorno, as irmãs Sanderson estão de volta uma vez mais em ‘Abracadabra 2’ (‘Hocus Pocus 2‘), que chega a partir de amanhã a todos os assinantes da Disneyplus.

É Halloween e Becca (Whitney Peak) está completando dezesseis anos. Sua melhor amiga Izzy (Belissa Escobedo) está animada em cumprir a tradição do aniversário de Becca, quando vão à Floresta Proibida para fazer um inofensivo ritual de magia e, em seguida, assistem a vários filmes de terror. Entretanto, o clima esse ano está diferente, pois Cassie (Lilia Buckingham) tem um namorado (Froy Gutierrez) e novos interesses. Chateadas com o distanciamento da amiga, Becca e Izzy decidem seguir com o ritual sozinhas, e, presenteadas com uma vela especial dada por Gilbert (Sam Richardson), dono da única loja exotérica da cidade, elas acabam invocando as verdadeiras Winifred Sanderson (Bette Midler), Sarah Sanderson (Sarah Jessica Parker) e Mary Sanderson (Kathy Najimy), que, de volta à vida, querem se vingar da linhagem de seu pior inimigo.

Para quem está chegando agora, dá para assistir ao novo ‘Abracadabra 2’ sem ter visto o primeiro. É claro que muitos detalhes adoráveis se perdem no caminho caso você não tenha visto ou não se lembre do anterior, entretanto, não é nada que comprometa a compreensão do novo longa.

Dividido em dois núcleos que correm ora juntos, ora em paralelo, ‘Abracadabra 2’ ao mesmo tempo passa o bastão para uma nova geração de bruxinhas – que, dessa vez, é formada pensando também na diversidade racial – o roteiro de Jen D’Angelo e David Kirschner para a história de Blake Harris equilibra bem a inserção de novos elementos com a nostalgia do passado, sendo o maior acerto usar justamente o contraste temporal como principal elemento cômico da trama, trazendo as bruxas do passado em um contexto contemporâneo, fazendo-as se maravilharem com as tecnologias do tempo presente e também dando-lhes suas devidas redenções ao atualizar a dinâmica fraternal.

Comparando os dois núcleos de personagens, fica evidente o quanto não só a experiência mas a desenvoltura das irmãs Sanderson se sobressaem em comparação com o trio juvenil. É simplesmente delicioso ver Bette Midler, Kathy Najimy e Sarah Jessica Parker novamente incorporando as personagens de maneira tão à vontade, nos dando a sensação de reencontrar pessoas queridas que há muito não víamos. A realizadora Anne Fletcher fez uma importante escolha em jogar mais luz sobre as atrizes originais (que, sem dúvida, são o grande atrativo da nova produção), deixando o desenvolvimento do trio juvenil com algumas lacunas (é trabalhado muito mais a amizade Becca-Izzy do que com Cassie), e, a entendermos pelas duas cenas pós-créditos, tudo indica que teremos continuação do filme, e, portanto, os laços de amizade ainda deverão ser mais aprofundados nos próximos capítulos da história.

Misturando nostalgia com choque temporal, uma pitada de magia, três pernas de musical ensaiado a la Disney, aroma de mensagem alto-astral e um zumbi que perde a cabeça, ‘Abracadabra 2’ é um filme divertido, alegre e macabrinho para toda a família. Mantém o hype do original e ainda consegue imprimir sua própria identidade nesta continuação, enfeitiçando o mês de outubro com a poção das irmãs Sanderson.

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

29 anos se passaram. Da última vez que isso aconteceu, em 1993, uma jovem descrente em histórias de bruxas acabou libertando as irmãs Sanderson após se mudar para uma nova casa na cidade de Salem, no interior dos Estados Unidos. 29 anos é o...Crítica | Abracadabra 2 – Novo Filme é Tão Divertido Quanto o Original!