domingo, abril 28, 2024

Crítica | After – Depois da Promessa é o melhor filme da saga e deixa gancho para continuação

Nem a pandemia foi capaz de arrefecer o fenômeno ‘After’. Lançado primeiramente como livro e de maneira gratuita na plataforma de leitura Wattpad, lá angariou milhões de leitores ao redor do mundo. E leitores barulhentos, que, desde o lançamento da história da escritora novaiorquina Anna Todd, começou a fazer uma campanha voluntária para que a saga de Tessa e Hardin ganhasse adaptação cinematográfica. E ganhou. Primeiro, em 2019, com o primeiro filme ‘After’, que chegou a estrear nos cinemas, e, dois anos depois, em 2021, com a continuação ‘After – Depois do Desencontro’, cuja estreia foi diretamente na plataforma da Prime Video, depois de muitas incertezas por conta da pandemia. Porém, nem a obrigatoriedade de ficar em casa desanimou as fãs do casal, que assistiu ao filme com o mesmo entusiasmo e exigiu a continuação da franquia nas redes – e agora são novamente contempladas com o longa ‘After – Depois da Promessa’, que chega aos cinemas de todo o país a partir de hoje.

Não tem sido fácil para Hardin (Hero Fiennes Tiffin) lidar com a verdade de que nunca foi filho daquele a quem passou a vida inteira chamando de pai. Saber que não tinha nenhuma obrigação de amar ao cara abusivo que batia em sua mãe e nele mesmo durante sua infância desencadeou uma série de demônios dentro da já perturbada cabeça do rapaz, e Hardin uma vez mais sucumbe à bebida para tentar esquecer dos problemas da sua vida. Só que Tessa (Josephine Langford) está sempre por ali, ajudando-o a se reerguer, catando seus cacos enquanto Hardin só pensa em se autodestruir. Entretanto, o jeito explosivo do rapaz e as constantes idas e vindas estão cansando cada vez mais à moça, que começa a se questionar se esse é o tipo de vida que quer ter ou se deve buscar novos rumos para seu próprio destino.

Iniciado com um breve resumo do que rolou no filme anterior, ‘After – Depois da Promessa’ foca muito mais nos dramas do personagem Hardin do que na protagonista, e isso se reflete na percepção geral do longa. O roteiro de Sharon Soboil dedica todo o primeiro arco e boa parte do segundo nos conflitos pessoais de Hardin, colocando Tessa como uma espectadora do que acontece ao rapaz. Mesmo quando a história finalmente volta para ela, ainda assim o enredo de ‘After – Depois da Promessa’ continua centrado em como Hardin atravessa sua jornada pessoal para se tornar um rapaz melhor, conquistando uma fama não planejada que também ajuda a colocar a protagonista em segundo plano. Se por um lado para o todo da saga é importante vermos como esse bad boy vai se desfazendo de seus traumas para se tornar o príncipe que o público espera, por outro é incômodo observar como Tessa se torna secundária em sua própria história; fica aí o alerta para as meninas que se envolvem com rapazes violentos, pois a temática é muito superficialmente abordada na trama.

After – Depois da Promessa’ é bem dirigido, mais do que nos anteriores. A diretora Castille Landon soube aproveitar os cenários e a iluminação para dar o tom certo de sombra e luz aos protagonistas polarizados, tirando melhor proveito dos atores que, à essa altura, já ganharam maior robustez em suas atuações e entregam uma interpretação melhor do que nos filmes anteriores. Assim, ‘After – Depois da Promessa’ entrega o que as fãs esperam e deixa um bom gancho para a continuação da franquia.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Nem a pandemia foi capaz de arrefecer o fenômeno ‘After’. Lançado primeiramente como livro e de maneira gratuita na plataforma de leitura Wattpad, lá angariou milhões de leitores ao redor do mundo. E leitores barulhentos, que, desde o lançamento da história da escritora novaiorquina...Crítica | After – Depois da Promessa é o melhor filme da saga e deixa gancho para continuação