terça-feira, março 19, 2024

Crítica | After: Depois da Verdade – Segundo filme da franquia está mais fiel aos livros

Anna Todd é um verdadeiro fenômeno, e esse posto não pode ser negado a ela. Em 2014 ela estourou no mundo literário com seu romancezinho jovem adulto ‘After’, postado gratuitamente na plataforma de autopublicação Wattpad, e alcançou milhões de leituras porque, dentre outras coisas, era bem escrito. Foi o suficiente para chamar a atenção de editores no mundo inteiro, que compraram os direitos de tradução. Os leitores – em sua maioria, leitoras – construíram um fandom e se uniram no mundo inteiro, pedindo a adaptação da obra. Assim, novamente Anna Todd se juntou à Wattpad Studios (produtora da Wattpad) e, juntos, firmaram o acordo de adaptação da obra da autora. Então, depois de ‘After’ – em 2019, com estreia estrondosa nos cinemas – chega agora à plataforma da Amazon Prime a aguardada continuação, ‘After: Depois da Verdade’.

after2 1

Tessa (Josephine Langford) terminou com Hardin (Hero Fiennes Tiffin) e não consegue perdoá-lo. Nem por isso está choramingando pelos cantos, pelo contrário: conseguiu um estágio maravilhoso em uma editora onde logo de cara conhece Trevor (Dylan Sprouse), um colega de trabalho bastante tímido e prestativo. Lá ela passa a trabalhar para Kimberly (Candice King), sua supervisora, e o sr. Vance (Charlie Weber), que a chama para uma confraternização de negócios. Na festa, Tessa acaba se empolgando, bebe um pouco demais e liga para o ex. Em poucos minutos, Hardin volta a aparecer na sua vida, e será muito difícil para Tessa mantê-lo afastado, quando tudo o que mais quer é estar com ele.

after depois da verdade amazon prime video

Para quem leu os livros e acompanha de perto a trajetória dessa saga, ‘After: Depois da Verdade’ entrega uma adaptação muito mais próxima daquela imaginada pelos leitores, mais ainda do que o primeiro filme. Isso mostra o quanto Anna Todd (que aparece na cena da boite, no início do filme) está atenta e trabalhando para que seus fãs – que são a razão para ela ter chegado aonde chegou – não se decepcionem. Assim, o roteiro assinado por ela e Mario Celaya recupera elementos importantes da trama, mas, por outro lado, acaba flutuando em determinados núcleos, abordando-os muito superficialmente e, portanto, não convencendo do drama de seus personagens. Com a história centrada em Tessa, o roteiro opta por desenrolar o vai e volta do casal principal, abrindo zero espaço para o surgimento do climinha entre Tessa e Trevor, essencial para a construção do triângulo. No filme, tudo ficou totalmente solto, tornando difícil até de torcer pelo rapaz, por mais legal que ele seja.

after3 1

Roger Kumble recupera sua técnica de captar o jogo de sedução utilizada tão bem em ‘Segundas Intenções’ para conferir o tom certo de sensualidade nas cenas de sexo juvenil, que ficam muito bem no longa. Em contrabalança, as cenas de diálogo estão meio duras, algumas com pouca ligação, especialmente no segundo arco do enredo. Roger Kumble dedicou mais suas habilidades de diretor às cenas calientes do que na evolução da trama.

Irregular e previsível, mas certeiro nos momentos-chave da saga, ‘After: Depois da Verdade’ é um filme pensado nos fãs e traz exatamente o que eles e elas esperam assistir, ainda que muitos críticos resistam contra esse tipo de produção. Ah, e fiquem até o final, que tem um pós-crédito fofo e de partir o coração.

after 3

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Anna Todd é um verdadeiro fenômeno, e esse posto não pode ser negado a ela. Em 2014 ela estourou no mundo literário com seu romancezinho jovem adulto ‘After’, postado gratuitamente na plataforma de autopublicação Wattpad, e alcançou milhões de leituras porque, dentre outras coisas,...Crítica | After: Depois da Verdade – Segundo filme da franquia está mais fiel aos livros