Viktor Steinen (David Kross) era um garoto que, desde muito jovem, descobriu que tinha grande poder de persuasão, e, depois de crescido, decidiu se mudar para Berlim e correr atrás de uma vida melhor. Só que Viktor é ambicioso, muito ambicioso, e ele almeja circular entre os figurões da sociedade e ser muito rico, mesmo que para isso tenha que cometer pequenos delitos. Então, ele conhece Gerry (Frederick Lau), que vê em Viktor um rostinho bonito em quem qualquer um confiaria. É assim que tem início a parceria desta dupla de golpistas do ramo imobiliário.

Escrito e dirigido por Cüneyt Kaya, ‘Altos Negócios’ é um filme de entretenimento que mescla comédia com um pouquinho de ação, de suspense e até de drama, com direito à música de Billie Eilish na trilha sonora. Com uma história dinâmica e crescente, o espectador vai conhecendo a história de Viktor através do depoimento deste, o que desperta a curiosidade da gente saber como ele conseguiu tudo o que conquistou e de que forma ele perdeu o controle das coisas. A escolha de contar a história a partir do ponto de vista do protagonista influencia positivamente o espectador, a quem sempre é apresentado o lado bom das coisas, pois o próprio Viktor se nega a considerar a possibilidade de que as coisas possam não dar certo.


Em uma camada profunda, ‘Altos Negócios’ chama a atenção para a facilidade com que as pessoas se deixam iludir por um rostinho bonito e confiável, e o quão universal essa necessidade de acreditar que conseguimos uma oportunidade de ouro (além da própria corrupção). Afinal, como o próprio protagonista diz, “perder não é uma opção”.

Aproveite para assistir:

Entra aí também o mérito do diretor, em conjunto com a boa atuação da dupla David Kross e Frederick Lau, que consegue construir uma bolha lúdica cuja atmosfera parece inabalável. Os dois personagens transitam em ambientes regados a sexo, drogas e rock n roll, com muito dinheiro rolando solto. Com uma edição ágil intercalada com a narrativa do protagonista, ‘Altos Negócios’ nos lembra a ambientação de ‘O Lobo de Wall Street’, de 2013, só que numa versão local da especulação imobiliária alemã.

Altos Negócios’ não oferece nada de novo, mas é um filme bem construído, que prende nossa atenção e entretém. É uma boa opção para quem está buscando opções alternativas na Netflix que não sejam produções hollywoodianas.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE