sábado, abril 27, 2024

Crítica | As Five – Segunda Temporada Tem Salto Temporal e Foco em Afetos LGBTQIAP+

Não é à toa que a novelinha ‘Malhação’ é chamada de “escola de atores”: de lá saíram diversos nomes que, ainda hoje, fazem sucesso na tv, nos cinemas e, mais recentemente, nos streamings. Foram muitos personagens icônicos que ajudaram a dar visibilidade a talentos em formação, e cujas histórias poderiam ter derivado em programas paralelos, caso naquela época houvesse essa vibe de multiverso. Foi o caso do grupo ‘As Five’, nome dado a cinco personagens protagonistas da penúltima temporada da novela seriada que, devido a afinidade, fez sucesso de público e acabou ganhando a própria série derivada na plataforma da Globoplay – as únicas do núcleo de ‘Malhação’ a alcançarem esse feito. Após uma primeira parte bem-sucedida no streaming, chegou recentemente para os assinantes a segunda temporada na vida de ‘As Five’.

O tempo passou, mas a amizade permanece – assim como os boletos. Ellen (Heslaine Vieira) é hoje uma importante funcionária de uma empresa de dados, onde trabalha sob muita pressão com Maura (Tamyris O’Hanna) e um chefe abusivo. Keyla (Gabriela Medvedovski) vende brigadeiros para complementar a renda, enquanto continua sonhando em ser cantora. Benê (Daphne Bozaski) segue com seu relacionamento com Nem (Thalles Cabral), embora não se sinta pronta para morar junto. Já Lica (Manoela Aliperti) está prestes a lançar seu mais novo projeto: uma revista com um coletivo de mulheres, e isso se torna um grande desafio porque ela não sabe trabalhar coletivamente e nem consegue superar a ex, Samantha (Giovanna Grigio), que está prestes a se mudar para o México. No meio disso tudo, Tina (Ana Hikari) está voltando para casa, após passar uma temporada em detox da internet.

Sem nenhum aviso, a nova temporada de ‘As Five’ dá um salto no tempo, o que causa estranheza não só no início, mas também ao longo dos oito episódios da nova etapa, pois o tempo passa também entre os episódios. De repente as cinco protagonistas estão lidando com perrengues super adultos – tipo mundo corporativo, heranças de bens imobiliários – mas, ao mesmo tempo, agem e reagem de maneira adolescente sobre quase tudo, demonstrando a falta de maturidade natural da faixa etária, ok, mas abusando um pouquinho, pois absolutamente todos os problemas do enredo acabam girando em torno de sexo, sexualidade e gênero, como solução e causa para todos os entraves na vida dos personagens. Todos.

Então, por conta disso, o roteiro acaba forçando certas atitudes que, em algumas nuances, contradizem até mesmo o próprio personagem, como ocorre com Ellen, oriunda das quebradas e consciente das suas raízes, de repente parecer precisar ser reapresentada ao seu próprio mundo por alguém do trabalho corporativo, como se ela tivesse esquecido de onde veio depois de ficar inteligente e dar um rolê pelo mundo.

Por outro lado, foi extremamente inteligente do roteiro trazer a temática da pandemia para a série, retratando como afetou a cabeça e a relação entre as pessoas, assim como a solução para a personagem Samantha, cuja atriz fora contratada por outra plataforma; a série dá um final digno, ainda que acelerado, para um dos casais mais shippados dos últimos tempos de ‘Malhação’. 

Criada por Cao Hamburger (também responsável pelo sucesso ‘Castelo Rá-Tim-Bum’), a nova temporada de ‘As Five’ continua dialogando com os temas que inquietam o público jovem atual. O olhar de seu criador para seu público-alvo é único, e, tudo indica que a temporada 2024 está confirmada…ao menos é o que aponta o IMDB. Oba!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Não é à toa que a novelinha ‘Malhação’ é chamada de “escola de atores”: de lá saíram diversos nomes que, ainda hoje, fazem sucesso na tv, nos cinemas e, mais recentemente, nos streamings. Foram muitos personagens icônicos que ajudaram a dar visibilidade a talentos...Crítica | As Five - Segunda Temporada Tem Salto Temporal e Foco em Afetos LGBTQIAP+