Crítica | Até que a Sorte nos Separe 3

Após dois filmes sofríveis e de qualidade risível (no péssimo sentido da palavra), a franquia ‘Até que a Sorte nos Separe‘ ganha seu terceiro e – supostamente – último filme. E pasmem: ‘A Falência Final’ é uma divertida sátira sociopolítico-econômica extremamente superior aos seus antecessores.

A trama audaciosa chega a espantar por tirar sarro de situações que o Brasil vivenciou nos últimos anos e envolvem nomes de tubarões grandes, obviamente utilizando nomes fictícios.

O filme começa quando um jovem rico atropela o protagonista Tino (Leandro Hassum), bem mais magro após participar de um quadro no programa do Luciano Huck. O rapaz é filho de um bilionário magnata do mercado de ações (Eike?), que tem uma exuberante esposa (Luma?).

Após acordar do coma, Tino descobre que sua filha Teté (Júlia Dalávia) e o rapaz que o atropelou se apaixonaram e decidiram se casar. Como pai da noiva, Tino terá que bancar o casamento e consegue um trabalho na corretora de ações do futuro sogro.

atequeasortenossepare3_5

Mas ele consegue o inimaginável: quebrar a empresa do milionário, o que provoca uma queda na bolsa brasileira e faz a economia do país entrar em crise. Tino agora precisa administrar não só uma crise familiar, mas uma crise no Brasil.

Parodiando situações políticas e incluindo cenas com sósias da presidenta Dilma e Nestor Cerveró, o filme trilha por piadas inteligentes e politicamente incorretas, fugindo da fórmula desgastada dos dois primeiros filmes.

Visivelmente mais magro, Leandro Hassum maneira no overacting, entregando uma atuação divertida e mais contida. Outro destaque fica para a sempre talentosa Camila Morgado, que retorna no papel de Jane, desta vez mais à vontade e com uma boa química com Hassum.

O elenco ainda traz o retorno de Ailton Graça como Adelson, em uma pequena – mas divertidíssima – participação especial.

atequeasortenossepare3_1

Apesar de não ser uma obra-prima, ‘Até que a Sorte nos Separe 3‘ é uma divertida comédia nacional que demonstra um grande amadurecimento comparada aos filmes anteriores, e traz de volta os filmes de paródia que há anos não víamos no Brasil.

Independente se você é pró ou contra o impeachment, o filme entrega boas piadas de cunho político e social que devem agradar a todos, cumprindo o papel de um filme de comédia: entreter!

‘Até que a Sorte nos Separe 2′ tem a maior abertura nacional de 2013

 

atequeasortenossepare3_3

Notícias

Bradley Cooper estrelará novo live-action de ‘G.I. Joe’

De acordo com o Deadline, Bradley Cooper ('Nasce uma...

‘River’: Terror slasher com Jane Levy e Jessica Rothe ganha data de estreia

A Universal Pictures e a Blumhouse finalmente anunciaram quando...

Oi? Megan Fox vira “remédio” para disfunção erétil em ousada campanha

Megan Fox encontrou uma função bastante inusitada para sua...

Kathleen Kennedy se diz “aliviada” de deixar a Lucasfilm após 14 anos

Kathleen Kennedy revelou que sentiu “um pouco de alívio”...

Lulu Wilson retorna no teaser da sequência ‘Becky 3’; Confira!

A sequência 'The Last Temptation of Becky' (A Última...
Renato Marafon
Renato Marafonhttps://cinepop.com.br/
Editor-chefe e criador do site CinePOP, apaixonado por cinema e filmes.