quinta-feira, março 28, 2024

Crítica | Baymax! – Série Derivada de ‘Operação Big Hero’ é Fofa e Educativa Para a Criançada

Desde que a plataforma da DisneyPlus foi disponibilizada para assinantes na América Latina, os espectadores têm podido contar com uma oferta de produções seguras para toda a família. Ainda que recentemente a plataforma tenha modificado sua configuração para expor um conteúdo de faixa etária um pouco mais alta, a maioria das produções são de conteúdo que pode ser assistido por todas as idades, em família, a qualquer hora do dia. Esse é o perfil da plataforma, e o mais novo lançamento que se alinha nesse perfil é a sérieBaymax!’, que foi disponibilizada essa semana aos assinantes.

Baymax (na voz original de Scott Adsit) é o agente pessoal de saúde de Hiro (Ryan Potter), porém, enquanto o jovem cuida de sua vida pessoal, Baymax circula pela cidade, buscando ajudar outros seres vivos que também precise de algum tipo de ajuda. Com seu jeitinho voluntarioso e carinhoso de ser, ele se aproxima de pessoas e animais aleatoriamente, que estejam precisando de algum cuidado médico. Aos pouquinhos, ele vai conquistando a confiança dos desconhecidos, porém, o que ele não esperava era que até ele eventualmente fosse precisar de ajuda também. Por isso, toda a amizade construída ao longo de sua jornada será fundamental também para ele.

Com uma primeira temporada bem, bem curtinha, de apenas seis episódios e média de dez minutinhos cada (na verdade, um pouco menos que isso, já que cada parte tem pouco mais de três minutos de créditos ao fim), a nova série animada do ‘Baymax!’ é um material didaticamente pensado e calculado para oferecer entretenimento, conteúdo e ensinamento, tudo na medida certinha para o público-alvo: a garotada mais jovem, entre 7 e 12 anos, mas que, justamente por isso, provavelmente assistirão junto com pais ou responsáveis, que querem aprovar o que os filhos veem.

Nesse sentido, a série é uma produção que pode inclusive ser utilizada em sala de aula, uma vez que o roteiro de Julia Fitzmaurice para a criação de Don Hall joga luz sobre situações corriqueiras que podem se passar com qualquer um dos expectadores, tais como a primeira menstruação; a ingestão indevida de objetos pequenos por animais; alergias e intolerâncias a alimentos e a necessidade de os idosos também praticarem exercícios para uma melhor qualidade de vida. Toda a construção do arco, desde a apresentação do problema até a solução pelo agente de saúde é tão mastigadinha, que fica até com ares de ‘Telecurso 2000’, pois ensina o espectador a como reagir em algum desses casos. Mérito ao episódio três, “Sofia”, que aborda de maneira empática e tranquilizadora a menstruação como algo natural ao corpo feminino.

Dirigido por Dan Abraham, Mark Kennedy, Lissa Treiman e Dean Wellis, a série ‘Baymax!’ é uma ótima ideia de conteúdo para o catálogo da DisneyPlus, encabeçado pelo balão-robô carismático que roubou os holofotes no filme original, ‘Operação Big Hero’. As histórias poderiam ter pelo menos o dobro do tempo, para que tanto a trama quanto os personagens ganhassem mais profundidade, mas, ainda assim, consegue manter o mesmo nível de fofura da produção anterior e com toques de ‘Ron Bugado‘. Dá para ver a temporada inteira na hora do recreio!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Desde que a plataforma da DisneyPlus foi disponibilizada para assinantes na América Latina, os espectadores têm podido contar com uma oferta de produções seguras para toda a família. Ainda que recentemente a plataforma tenha modificado sua configuração para expor um conteúdo de faixa etária...Crítica | Baymax! - Série Derivada de ‘Operação Big Hero’ é Fofa e Educativa Para a Criançada