O editor-chefe Renato Marafon traz a crítica EM VÍDEO do drama LGBTQ ‘Boy Erased: Uma Verdade Anulada‘, que será lançado no Brasil direto em Home Vídeo.
Assista:
Crítica | Boy Erased: Uma Verdade Anulada – A Juventude que abriu mão de sua liberdade
O filme teve seu lançamento cancelado nos cinemas nacionais por motivos comerciais. Confira, com um vídeo explicando o caso:
Boy Erased censored in Brazil. I had a sense of this coming and it’s so sad that this sort of thing is happening in such a wonderful country https://t.co/1aIp0iuUe8
— Garrard Conley (@gayrodcon) February 2, 2019
A Universal Pictures revelou ao CinePOP que a decisão de cancelar o lançamento nos cinemas foi ESTRITAMENTE comercial. Lançado no dia 2 de Novembro nos EUA, o filme arrecadou míseros US$ 6,7 milhões nas bilheterias, o que afetou o lançamento em outros países devido ao alto investimento em marketing versus retorno nas bilheterias.
Além disso, os produtores esperavam que o filme conquistasse indicações no Oscar 2019, com as elogiadas atuações de Nicole Kidman e Lucas Hedges, o que não aconteceu. Como as indicações poderiam impulsionar as bilheterias, este se tornou mais um fator para explicar o cancelamento do filme no Brasil e outros mercados internacionais.
Segundo a Universal, o lançamento acontecerá direto em Home Video, com data a ser divulgada.
Boy Erased é baseado no livro de Garrard Conley, e retrata a luta de um jovem que se vê forçado a questionar todos os aspectos de sua identidade ao assumir sua homossexualidade aos 19 anos. Filho de pastor Batista nascido no Arkansas, Jared (Lucas Hedges) é colocado em confronto pelos pais (Kidman e Crowe): ou se submete a participar de uma terapia de conversão gay ou será exilado e rejeitado pela família, amigos e religião.
A produção é dirigida por Joel Edgerton e traz Nicole Kidman, Russell Crowe e Lucas Hedges no elenco principal.