quinta-feira, abril 25, 2024

Crítica | Caça Invisível – Pseudo-suspense da Netflix é cansativo e tem final de DAR RAIVA

Todo bom cinéfilo sabe que, por conta da quantidade de filmes que assiste, pode acabar se surpreendendo positivamente, ou, infelizmente, acabar vendo um filme ruim. O segundo caso acaba sendo mais frequente quando pegamos para ver um filme totalmente às cegas, sem saber a sinopse, sem conhecer o elenco, etc. É um risco que corremos. O que de fato pode caracterizar uma produção como sendo fraca é muito variável, porém, existem unanimidades, como é o caso de ‘Caça Invisível’, produção alemã que inexplicavelmente não sai do Top 10 da Netflix.

Cinco amigos se reúnem para comemorar a despedida de solteiro de um deles. É assim que Roman (David Kross), Albert (Hanno Koffler), Peter (Robert Finster), Vincent (Yung Ngo) e Stefan (Klaus Steinbacher) vão para uma floresta no interior da Alemanha para passear de caiaque e depois fazer uma trilha. Tudo vai bem com o grupo até o momento em que decidem voltar para o carro para ir embora, e, de repente, começam a ouvir tiros de espingarda. O que inicialmente parecia um acidente de caça rapidamente se revela como uma caçada aos rapazes sim nenhuma razão aparente, e agora eles terão que fugir para tentar sobreviver.

Escrito e dirigido por Thomas Sieben, ‘Caça Invisível’ não faz o menor sentido, a começar pelo próprio título em português, que é completamente contraditório com a sinopse do filme: se o grupo de rapazes vai ser cassado por uma ameaça desconhecida, e eles são a caça, então não é a caça que é invisível, mas sim o caçador.

Em uma hora e quarenta de duração, o filme parte do nada para chegar a lugar algum. Não bastasse isso, o roteiro ainda fica tentando construir um pano de fundo em que esse grupo de amigos na verdade possui uma série de assuntos mal resolvidos entre si, que vêm à tona nesse momento de tensão; os assuntos, por suas vezes, são extremamente cafonas e previsíveis, ao ponto de ser inadmissível aceitar que o personagem somente então se dê conta da verdade. Isso é particularmente entediante com relação ao protagonista Thomas, com seu estilo bom moço que acredita em tudo e em todos.

Mas como todo cinéfilo de carteirinha quer acreditar que não está perdendo o seu tempo e que em algum momento o filme vai elaborar uma grande reviravolta, fica o aviso: ‘Caça Invisível’ vai entregar exatamente o nada que ele propõe desde o início. Nem mesmo a justificativa ou a construção do dito caçador é razoável, pois parte de uma premissa sem sentido para justificar uma história completamente aleatória. Para aumentar o cansaço do espectador, o filme ainda dedica alguns minutos a contar a história particular do enjoado protagonista, apenas para, no final, jogar tudo fora.

Caça Invisível’ é um filme cansativo, chato e cujas cenas de pseudo-suspense não engajam nem convence. Com atuações rasas, é uma história que força bastante a barra. Por fim, esta produção alemã só traz mesmo a floresta como algo agradável aos olhos.

Não deixe de assistir:

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Todo bom cinéfilo sabe que, por conta da quantidade de filmes que assiste, pode acabar se surpreendendo positivamente, ou, infelizmente, acabar vendo um filme ruim. O segundo caso acaba sendo mais frequente quando pegamos para ver um filme totalmente às cegas, sem saber a...Crítica | Caça Invisível - Pseudo-suspense da Netflix é cansativo e tem final de DAR RAIVA