terça-feira, abril 16, 2024

Crítica | Casamento de Verdade

Infelizmente, a homossexualidade continua sendo um grande tabu para a sociedade e para o cinema. É difícil uma obra conseguir retratar o universo dos gays sem focar em promiscuidade, tragédia ou doenças sexualmente transmissíveis.

E isso é uma vergonha: pegar o clichê do clichê e desenvolvê-lo em um filme, apenas aumenta o preconceito com as minorias sociais.

E por fugir dessa regra, este ‘Casamento de Verdade’ (Jenny’s Wedding) já merece a medalha de ouro. Sensível, moderno e com um roteiro extremamente aprofundado nos reais dramas de uma pessoa da comunidade LGBT, o filme consegue tratar de maneira extremamente realista a difícil “saída do armário”.

A história apresenta Jenny (Katherine Heigl), uma mulher que sofre uma grande pressão da família para encontrar um marido e se casar. Seus pais Rose (Linda Emond) e Eddie (Tom Wilkinson) tentam entender porque Jenny nunca leva nenhum dos seus namorados para casa, enquanto sua irmã Anne (Grace Gummer) está infeliz no casamento e adora espalhar fofocas maldosas sobre a vida da irmã.

casamentodeverdade_3

No dia do aniversário de casamento de seus pais, Jenny decide contar para sua família que é lésbica e namora Kitty (Alexis Bledel), que todos acreditavam ser apenas sua “colega de quarto”.

Após a revelação, seus parentes entram em uma grande crise de aceitação, expondo os problemas de cada um dos membros da família (e sim, alguns deles tem muitos mais problemas que Jenny e sua revelação).

Casamento de Verdade’ consegue misturar o drama de um dos momentos mais difíceis para um gay – contar para os pais – com cenas de humor que conseguem quebrar o clima pesado desse tipo de momento.

Enquanto Jenny é uma mulher decente e feliz em seu namoro com uma mulher, o roteiro traça uma trama paralela mostrando o casamento fracassado de sua irmã heterossexual, que está totalmente infeliz com o marido e cria uma analogia brilhante ao descobrir que “gente feliz não tem grama morta no quintal”. Uma das cenas mais hilárias e interessantes do filme.

Não deixe de assistir:

casamentodeverdade_2

Além do roteiro muito bem desenvolvido, e da direção talentosa de Mary Agnes Donoghue (‘Amigas para Sempre’), o tem como grande destaque seu elenco talentoso.

Katherine Heigl tem sua melhor atuação desde os tempos de ‘Grey’s Anatomy’ e ‘A Verdade Nua e Crua’, e entrega uma protagonista cheia de dilemas internos e ao mesmo tempo uma mulher decidida. Sua atuação engole a de Alexis Bledel (Gilmore Girls), que tem pouco destaque ou diálogos no filme.

Tom Wilkinson e Linda Emond entregam atuações poderosas e têm os melhores momentos, enquanto digladiam sobre aceitar ou não a revelação da filha, com diálogos divertidíssimos e emocionantes. Eles vão te fazer rir, e chorar.

casamentodeverdade_1

Vale destacar também a atuação de Grace Gummer, a filha de Meryl Streep, que entrega uma fantástica atuação como a irmã da protagonista, Anne. Neste filme, ela prova estar seguindo os mesmos passos da mãe.

Casamento de Verdade’ é um filme sensível e emocionante, que consegue descascar algumas das várias camadas do amor de maneira realista e franca. Uma comédia dramática romântica que vai te fazer rir, chorar e se emocionar, deixando aquela deliciosa sensação edificante no término da projeção.

casamentodeverdade_1

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS