quinta-feira, março 28, 2024

Crítica | El Refugio – Starzplay lança Série de Suspense Para Fãs de Stephen King

Para quem é fã do escritor estadunidense Stephen King, há sempre alguma boa opção no audiovisual para assistir. Isto porque o rei das histórias de terror não se resume a apenas este gênero, escrevendo também boas histórias nos campos da ficção científica, do drama, do suspense e nas nuances que misturam todos eles. Aos quase oitenta anos de idade, é de se imaginar que ao menos duas gerações de artistas do mundo inteiro cresceram sendo influenciados por suas obras literárias e/ou pelas adaptações audiovisuais destas; com o tempo, estas pessoas foram também escrevendo suas próprias narrativas assustadoras. Assim, nós, espectadores, ampliamos nosso leque de opções e passamos a conhecer novos potenciais criadores do nosso gênero favorito, pois esses novos nomes trazem pra gente filmes e séries com muita pegada de Stephen King, mesmo não sendo de autoria dele. Exemplo disso é a nova minissérie da plataforma Starzplay, ‘El Refúgio’, que chega no próximo dia 23 de junho para os assinantes.

Em tempos atuais, estamos todos sempre presos à internet, dependentes das conexões para trabalharmos e nos comunicarmos. Assim conhecemos Victoria (Ana Claudia Talancón), uma mulher que está dirigindo uma caminhonete pelo interior do México enquanto dá carona à mochileira Paula (Fernanda Urrejola), a quem deixa na entrada da cidade. Ao chegar na fazenda de seu ex-marido (Alberto Guerra), onde ele está vivendo com os pais, para buscar seus três filhos, eventos sinistros começam a acontecer por toda parte: luzes que se movem no céu, animais que aparecem mortos, os sinais de conexão que são cortados repentinamente, etc. Receosa, Victoria decide ficar até o dia seguinte, porém, com o passar do tempo, mais e mais eventos inexplicáveis começam a acontecer, isolando-os cada vez mais na fazenda e mostrando que o mundo está fora do controle. Sem saber quem ou o quê está causando tudo isso, o pequeno e inesperado grupo familiar terá que montar estratégias de sobrevivência nesse refúgio contra um inimigo desconhecido.

Dividido em apenas seis episódios com pouco mais de trinta minutos cada, ‘El Refugio’ é uma minissérie provocativa que parece beber na fonte de Stephen King, trazendo, assim, um conteúdo instigante para quem é fã do mestre do terror. Escrito por Francisco Ortega, Julio Rojas e Enrique Videla, o roteiro acompanha os personagens descamando-os em partes, sempre deixando um mistério em suspense de modo que o espectador não se sente seguro em confiar cem por cento em nenhum deles. Com um núcleo principal onde todos aparentemente são suspeitos de alguma coisa e, ainda por cima, há uma ameaça maior e inexplicável pairando sobre suas cabeças, a história vai prendendo o espectador pela curiosidade.

Gravado parcialmente no Chile, a minissérie de Pablo Fendrik comprova que uma boa história é tudo o que basta para uma boa realização, muito mais que altos orçamentos. Misturando suspense com ficção científica clássica (essa que brinca com o sobrenatural e vida alienígena), num quê de Stephen King raiz com ‘Arquivo X’ latino-americano, ‘El Refugio’ é uma minissérie interessante, cuja explicação se torna a grande revelação da coisa toda. Com apenas uma temporada, é um bom investimento para quem não tem disposição para acompanhar longas produções. Um novo episódio toda quinta-feiraé o suficiente para fazer você levantar suas próprias teorias sobre o enredo!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Para quem é fã do escritor estadunidense Stephen King, há sempre alguma boa opção no audiovisual para assistir. Isto porque o rei das histórias de terror não se resume a apenas este gênero, escrevendo também boas histórias nos campos da ficção científica, do drama,...Crítica | El Refugio – Starzplay lança Série de Suspense Para Fãs de Stephen King