A adaptação ‘Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo‘ estreou hoje, 08 de agosto, nos cinemas nacionais – e, agora, trazemos a vocês a crítica em vídeo da produção.
Confira:
O filme foi detonado pelos críticos, conquistando chocantes 6% de aprovação no Rotten Tomatoes.
O consenso geral criticou o roteiro raso da produção, além destacar o desperdício de seus talentosos atores, como Cate Blanchett e Jamie Lee Curtis.
Crítica | ‘Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo’ é uma CAÓTICA adaptação em live-action
Separamos os trechos das principais críticas:
“‘Borderlands’ parece um cosplay glorificado, onde artistas competentes como Cate Blanchett e Jamie Lee Curtis apenas fazem poses e fingem emoção para conseguir uma bela foto de grupo.” (But Why Tho? A Geek Community)
“‘Borderlands’ é o que um executivo desinformado acha que os ‘garotos descolados’ achariam interessante: uma piada desagradável atrás da outra que parece ultrapassada assim que é dita.” (Loud and Clear Reviews)
Não deixe de assistir:
“Totalmente confuso, narrativamente instável e cheio escolhas narrativas questionáveis que cheiram a indecisão criativa, este filme é uma adaptação embaraçosa até mesmo para os jogadores mais hardcore.” (Globe and Mail)
“Eli Roth conseguiu estragar o início de uma franquia de sucesso baseada em um título já conhecido? Quase certamente sim. Mas há sinais tênues e teimosos de algo mais interessante: o carisma imortal de Cate Blanchett.” (Financial Times)
“Como os personagens permanecem unidimensionais — não muito mais do que avatares de jogadores cartunescos — nunca ficamos muito interessados em sua sobrevivência ou em sua jornada para chegar ao cofre primeiro.” (The Hollywood Reporter)
“‘Borderlands’ quer muito ser ‘Guardiões da Galáxia’… Mas não chega nem perto.” (Empire Magazine)
Vale lembrar que o longa já está em exibição nos cinemas nacionais!
Tim Miller, conhecido por seu trabalho em ‘Deadpool‘ e ‘O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio‘, assumiu a direção das refilmagens.
A saga de games foi lançada em 2009 e teve três sequências: ‘Borderlands 2’ (2012), ‘Borderlands: The Pre-Sequel’ (2014) e ‘Borderlands 3’ (2019). A narrativa original é ambientada num futuro distante, num tempo em que várias mega-corporações procuram controlar o máximo de planetas que conseguirem, para colonizá-los e explorar sua abundância em recursos naturais e minérios.