O editor-chefe Renato Marafon traz a crítica do surpreendente segundo episódio de ‘Loki’, que apresentou nos minutos final o vilão… e não é quem você imagina.
Assista:
O mais recente episódio de ‘Loki‘ estreou introduziu uma personagem que o público acredita ser a Lady Loki.
Trata-se da fugitiva que estava sendo caçada pelos agentes de Variância Temporal, apresentada como uma variante de Loki ao final do primeiro episódio.
Interpretada por Sophia Di Martino, a personagem se revela para o deus da trapaça original (Tom Hiddleston) depois de enganar os agentes da AVT em um plano para romper a linha do tempo sagrada.
Como o deus da trapaça tem gênero fluido, isso pode ter feito com que muitos pensassem que esta variante seria a Lady Loki.
No entanto, os créditos das versões internacionais do episódio indicam que pode ser uma personagem bem diferente do que os fãs imaginam, e não a Lady Loki.
Na verdade, Di Martino é creditado apenas como The Variant nas versões em inglês, mas na versão em espanhol, ela é creditada como Sylvie.
Nos quadrinhos, Sylvie Lushton é uma humana de Oklahoma que ganha poderes mágicos depois que Asgardianos se estabelecem no local, batizando a cidade como Nova Asgard.
Com seus poderes, Sylvie assume o manto de Encantor (identidade que pertencia a uma feiticeira chamada Amora) e se muda para Nova York para se juntar aos Vingadores.
Mas, sem o conhecimento de Sylvie, seus poderes foram na verdade dados a ela por Loki, que gostou da ideia de criar uma mortal que acredita ser uma deusa porque estava entediado.
Além disso, a Lady Loki tem os cabelos escuros como os de Loki, e Sylvie é loira, assim como Di Martino…
E a Marvel não mudaria a cor dos cabelos da Lady Loki, já que a maioria dos personagens do MCu são adaptados de forma fiel aos quadrinhos.
Lembrando que o próximo episódio será lançado em 23 de junho.
Criada por Michael Waldron, a série se passa após os eventos do filme ‘Vingadores: Ultimato‘, no qual uma versão alternativa de Loki cria uma nova linha do tempo.
Depois de roubar o Tesseract, uma versão alternativa de Loki é trazida para a misteriosa Autoridade de Variação Temporal (AVT), uma organização burocrática que existe fora do tempo e do espaço, e monitora a linha do tempo. Eles dão a Loki uma escolha: ser apagado da existência por ser uma “variante do tempo” ou ajudar a consertar a linha do tempo e impedir uma ameaça maior. Loki acaba preso em seu próprio thriller policial, viajando no tempo e alterando a história da humanidade.
Tom Hiddleston estrela a produção. O elenco ainda conta com Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant.