sábado, abril 27, 2024

Crítica | Esta noite, Você Dorme Comigo – Netflix lança tocante e picante ROMANCE com astro de ‘1899’

O que é suficiente para você se sentir vivo? Deixando um rastro de reflexões sobre relacionamentos, o drama polonês Esta noite, Você Dorme Comigo desenha sua narrativa nos dilemas de uma mulher de meia idade que passa por problemas no casamento e precisa lidar com o retorno de um grande amor. A variável tempo é importante no contexto dessa história, camuflado de filme água com açúcar, a narrativa adentra uma tormenta de emoções de forma bastante inteligente. Não dá para entender a nota tão baixa do IMDB (até o momento em que esse texto está sendo escrito) desse projeto bem dirigido por Robert Wichrowski e com roteiro assinado por Anna Janyska e Anna Szczypczynska.

Na trama, conhecemos Nina (Roma Gasiorowska), uma organizada jornalista que precisar fazer o malabarismo de sua agitada vida lidando entre questões do trabalho e a educação de suas duas filhas. Ela é casada com Maciek (Wojciech Zielinski), um pai ausente, machista, que joga todas as obrigações na criação dos filhos em cima da esposa. Nina se encontra em um momento muito infeliz no casamento quando de repente reaparece em sua vida Janek (Maciej Musial), um antigo amor que voltou da Holanda após 10 anos e foi parar no mesmo trabalho que ela. Assim, Nina precisará decidir seu futuro.

O foco é todo nessa esperança da mãe de duas filhas pequenas, infeliz, voltar a enxergar lapsos de felicidade através do amor. Simpático, dinâmico, o filme busca nas entrelinhas as respostas para os mais profundos sentimentos, inclusive traçando alguns paralelos. Por exemplo: as flores, tão citadas em muitas cenas viram a forma de citar o romantismo adormecido, estático, de uma mulher que está em um presente infeliz, não se sentindo amada.

Quando chegamos na questão do dilema, de forma nada rasa somos apresentados a argumentos através do que enxerga a personagem além de uma troca de experiências com os pais dela, que dão mais peso na definição do que é família, escolha, amores. O peso da consciência é um ponto que também logo chega, afinal deixar a vida confortável que leva sempre na esperança de resgate do fogo da paixão com o distante marido por um outro relacionamento do qual já tentou fugir no passado a coloca em uma estrada onde só pode embarcar em um cenário.

Esta noite, Você Dorme Comigo é mais profundo do que aparenta, suas peças se encaixam para decifrar o abstrato universo do amor na visão de uma mulher em estado de abatimento moral. O desfecho é interpretativo, aberto. Qual caminho que ela tomou? Corre na Netflix e busque a resposta.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

O que é suficiente para você se sentir vivo? Deixando um rastro de reflexões sobre relacionamentos, o drama polonês Esta noite, Você Dorme Comigo desenha sua narrativa nos dilemas de uma mulher de meia idade que passa por problemas no casamento e precisa lidar com o...Crítica | Esta noite, Você Dorme Comigo - Netflix lança tocante e picante ROMANCE com astro de '1899'