sexta-feira, abril 26, 2024

Crítica | Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado é uma série GENÉRICA que não lembra em NADA o filme…

Após o sucesso de ‘Pânico‘ (1996), os filmes de terror slasher voltaram a ficar na moda e várias tentativas de replicar o sucesso do filme sobre o Ghostface foram feitas, com pouquíssimas realmente conseguindo algum sucesso – vide ‘Lenda Urbana‘ e ‘Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado‘…

Dirigido por Jim Gillespie em 1997, e com um roteiro de Kevin Williamson (‘Pânico‘), ‘Eu Sei…‘ conseguiu se destacar com uma trama sólida e tensa e um elenco de peso – com nomes como Jennifer Love Hewitt, Sarah Michelle Gellar, Freddie Prinze Jr. e Ryan Phillippe.

Agora, com ‘Halloween Ends‘ chegando nos cinemas e o quinto filme da franquia ‘Pânico‘ confirmado para Janeiro de 2022, o Amazon Prime realizou uma série baseada em ‘Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado‘… mas ironicamente ela não tem nada a ver com o filme tão amado pelos fãs.

Escrita e produzida por Sara Goodman, a série é na verdade baseada no livro de Lois Duncan de 1973, que também foi a base do icônico filme. Ou seja, se você espera ver Julie James – ou uma protagonista similar – e o famoso homem do gancho… esqueça.

A série dá um banho de água fria nos fãs da franquia de filme logo nos primeiros minutos, quando somos apresentados aos nossos protagonistas apáticos, sem personalidade ou qualquer traço que conquiste a empatia do público. A série parece uma mistura pobre de ‘Gossip Girl‘ e ‘Pretty Little Liars‘, trocando o slasher por um drama adolescente sem pique, sem ação e sem graça. Em tempos de séries teen maravilhosas como ‘Cruel Summer‘ (ASSISTAM), ‘Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado‘ é um afronte ao público. O(a) assassino(a) demora a aparecer, e logo some por alguns episódios. Um tédio.

Na trama, um ano após o acidente de carro fatal que assombrou a noite de formatura, um grupo de adolescentes se vêem unidos por um segredo obscuro e perseguidos por um assassino brutal. Enquanto tentam descobrir quem está atrás deles, eles revelam o lado obscuro de sua cidade aparentemente perfeita – e de si mesmos. Todo mundo está escondendo algo, e descobrir o segredo errado pode ser mortal.

A única atriz no elenco que merece ser citada na crítica é Madison Iseman (‘Jumanji – Bem-Vindo à Selva), que interpreta as irmãs gêmeas Lennon/Alison. O arco narrativo dela até tem uma reviravolta interessante no episódio inicial, mas a falta de uma história interessante e de diálogos bem feitos logo podam a atriz de desenvolver qualquer tipo de carisma de suas personagens.

Não deixe de assistir:

James Wan entra como produtor executivo da série, e prova mais uma vez que só tem talento como diretor, vide que também produziu o fraquíssimo ‘Tem Alguém na sua Casa‘ para a Netflix.

Nesses quatro primeiros episódios (de 8) que o Amazon Prime enviou ao CinePOP, é muito difícil manter o interesse em continuar assistindo ‘Eu Sei…‘, já que o ritmo degringolado e o roteiro nada inspirado tornam a série em um ótimo remédio para dormir.

Os primeiros quatro episódios serão lançados em 15 de outubro, com novos capítulos exibidos semanalmente.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Após o sucesso de 'Pânico' (1996), os filmes de terror slasher voltaram a ficar na moda e várias tentativas de replicar o sucesso do filme sobre o Ghostface foram feitas, com pouquíssimas realmente conseguindo algum sucesso - vide 'Lenda Urbana' e 'Eu Sei o...Crítica | Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado é uma série GENÉRICA que não lembra em NADA o filme...