Um filme com a Evie, de Descendentes’, com um rapaz com cara de príncipe encantado e muitos números de dança? Parece mesmo o mais novo filme da Disney, mas é na verdade ‘Feel the Beat’, lançamento juvenil do streaming da Netflix.

O filme já começa com a jovem April (Sofia Carson) correndo atrás de seu sonho de ser uma grande dançarina da Broadway, em Nova York. Só que as coisas não dão muito certo e ela acaba tendo que voltar para sua cidade natal – uma dessas cidadezinhas pequenas nos Estados Unidos onde todo mundo se conhece e todo mundo se mete na vida um do outro. Lá, April encontra uma oportunidade de dar a volta por cima na sua vida, mas, para isso, precisa treinar um grupo de meninas para que elas cheguem às finais de um grande campeonato de dança.


O roteiro do filme é beeeem fraquinho, calcado em clichês que não trazem nada de novo. Escrito por Michael Armbruster e Shawn Ku, as uma hora e cinquenta de filme passam em três atos bem marcados, porém num ritmo meio louco. É que apesar de ele progredir sem surpresas, a impressão é que ele foi gravado para ser uma série, mas, na hora do vamos ver, foi editado em formato de filme. É a explicação que encontramos para justificar o excesso de elementos inseridos na trama – picuinhas com personagens que têm pouca participação na história; resolução rápida de conflitos que, por suas vezes, são pouco explorados, etc – e, ao mesmo tempo, ter cortes abruptos no enredo, pulando etapas fundamentais para gerar a conexão com o espectador (como todos os primeiros ensaios de April e das meninas, que saltam do primeiro encontro à primeira competição em questão de segundos).

Aproveite para assistir:

Sobre isso, a diretora Elissa Down poderia ter tido mais controle do seu projeto, ter tido maior apreço pela continuidade e pela fluidez do seu filme, que, de tão preocupado em jogar luz sobre sua atriz principal, pouco se preocupou em trabalhar as relações dessa protagonista com seu entorno. O resultado é uma produção impaciente, posto que pula etapas. Mas isso provavelmente só incomodará o público mais adulto – as crianças certamente estarão mais interessadas no desenrolar do romance e na superação dos desafios do grupo de dança.

Enfim, ‘Feel the Beat’ – que nem título em português ganhou – é um filme genérico com muita música e dança, bem estilo Sessão da Tarde. E que tem a queridinha Sofia Carson (com seu figurino impecável, seus carões de malvadona e todo o seu carisma), o que é suficiente para elevar o filme a um nível mais acima e atrair o público alvo.

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE