quinta-feira, abril 25, 2024

Crítica | Homem-Aranha: De Volta ao Lar é o filme ESPETACULAR que os fãs queriam

Em nenhum ponto de ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar‘, alguém é mordido por uma aranha. Isso já aconteceu – não apenas em dois filmes anteriores, mas também no mundo deste novo filme, povoado por uma lista cada vez maior de vingadores.

O encontro fatídico entre um adolescente e uma aranha geneticamente modificada é tratado em uma única linha de diálogo. Então, também, é a morte do tio Ben, aquele cálido dispensador de sabedoria, abatido para ensinar uma lição valiosa a seu sobrinho. Felizmente ninguém reitera o discurso de Ben sobre poder e responsabilidade. Esta implícita nesse ponto, não é? Os criadores de De Volta ao Lar sabem que está e a terceira vez em 15 anos que uma nova franquia foi construída em torno do amplo atirador de teias da Marvel, então por que nos dizer algo que já estamos cansados de saber.

Mesmo evitando a história de origem, essa nova reinicialização leva Peter de volta às suas raízes – especificamente ao seu tempo como um estudante de segundo ano da escola secundária, lutando para equilibrar a lição de casa com o trabalho nos “telhados dos prédios”. Isso acaba por ser a chave para o encanto do filme, a escolha que o diferencia dos outros filmes do ‘Homem-Aranha‘. De Volta ao Lar é muitas vezes mais uma comédia adolescente do que um extravagante filme de super-heróis. Isso é um alivio e é o ponto chave que te conquista nessa nova incursão do herói.

Grande parte do espírito juvenil do filme vem da cortesia de sua estrela. Aos 21 anos, Tom Holland é apenas um pouco mais novo do que Tobey Maguire quando usou o uniforme. Mas seu entusiasmo juvenil o mostra como um autêntico adolescente de uma maneira que Maguire nunca fez. Esta é a segunda aparição do personagem, que já havia sido apresentado em ‘Capitão América: Guerra Civil‘ – uma estreia repleta de ação, divertida e cativante.

Peter está desesperado para se provar no que ele refere entusiasticamente como “estágio Stark”. Mas ele também tem aulas, uma tia preocupada e implicitamente viúva (Marisa Tomei), um torneio eminente de Decatlon Acadêmico e uma paixão ardente pela garota dos seus sonhos Liz (Laura Harrier).

Este é um Peter ainda irresponsável e desajeitado. Ele é descuidado com sua identidade secreta, revelando-a acidentalmente ao melhor amigo Ned (Jacob Batalon). Além de ter o hábito de causar grandes danos à propriedade enquanto se balança ao redor do bairro, derrubando casas das árvores, e raramente aterrissando de forma adequada, é um completo adolescente desastrado, agora com superpoderes.

Para um filme com seis roteiristas, De Volta Ao Lar cria uma visão notavelmente coerente de um garoto inteligente ainda inocente sobre o mundo, lutando contras as curvas de aprendizado de suas vidas duplas.

Não deixe de assistir:

O Abutre (Michael Keaton) é apresentado como um dos melhores vilões do Universo Cinematográfico da Marvel, e os roteiristas tiveram uma sacada genial em mostrar o personagem utilizando as sucatas de batalhas dos filmes anteriores, conseguindo revitalizar o vilão dos quadrinhos. Sua motivação é genuína, seu intelecto, inquestionável e oferece um vilão à altura do que o filme proporciona nesse primeiro momento com esse Peter ainda aprendendo o que é ser um adolescente com tanto poder.

A produção é comandada por Jon Watts, um diretor basicamente novato com apenas dois filmes não muito conhecidos em seu currículo (Clown – de 2014; e Cop Car – de 2015). Para a Marvel ter um diretor novato é o essencial para que ele literalmente siga as regras ditadas pelo estúdio sem muita liberdade criativa, mas aqui nesse filme, esse efeito é positivo para o saldo final.

Zendaya tem ali suas pequenas e breves cenas (realmente achava que teríamos algo a mais, quem sabe no próximo filme), enquanto Laura Harrier é um colírio para os olhos em cada minuto que aparece, seu sorriso cativante e seus breves diálogos caem como uma luva na personagem que espero poder ver em mais detalhes num filme futuro.

Por último não podemos deixar de citar Stark/Downey Jr. Se alguém tinha medo de que ele roubasse a cena, esse temor some nos primeiros trinta minutos, quando percebemos que a atuação contida do astro apenas beneficia o resto do elenco.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar‘ é sem dúvida um dos melhores filmes desse ano e entra na lista de melhores da Marvel… é o filme ESPETACULAR que os fãs tanto pediram.

Reveladas as DUAS cenas pós-créditos de ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’! 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS