sábado, fevereiro 7, 2026
InícioCríticasCrítica | ‘Investigando Lucy Letby’ - Serial Killer ou vítima? Documentário da...

Crítica | ‘Investigando Lucy Letby’ – Serial Killer ou vítima? Documentário da NETFLIX coloca em debate um perturbador TRUE CRIME





Em mais um caso chocante de True Crime que chega à Netflix, Investigando Lucy Letby nos leva até a história de uma jovem enfermeira britânica acusada de terríveis assassinatos. Com imagens inéditas da investigação feita pela polícia de Cheshire, na Inglaterra – incluindo interrogatórios – além de depoimentos de especialistas e pessoas próximas ao caso, o documentário levanta questões jurídicas que aparecem no pós-condenação, principalmente pela forma como as provas foram utilizadas no processo. Aos poucos, vamos entendendo melhor esse caso que chocou o mundo.

- Publicidade -

Cerca de 10 anos atrás, um hospital no noroeste da Inglaterra apresentou um elevado número de mortes de recém-nascidos durante um certo período, fato que chamou a atenção de autoridades locais, iniciando-se rapidamente uma investigação. Durante as apurações, notou-se que uma única pessoa estava presente em diversos plantões nos quais ocorreram óbitos no Countess of Chester Hospital, onde trabalhava havia alguns anos na Unidade Neonatal. Assim, os olhares da polícia e da opinião pública se voltaram para a enfermeira Lucy Letby.

O documentário, dirigido por Dominic Sivyer, opta por usar a tecnologia para alterar digitalmente imagens de algumas pessoas que prestam depoimentos, para manter o anonimato. Há quem acredita na inocência de Lucy, há quem tenha certeza que a justiça foi feita. Nessa busca por apresentar os fatos de forma imparcial, o público é conduzido até muitas reflexões a partir do que se reúne entre provas e contestações.

- Publicidade -

Logo, chegamos na questão: Serial Killer de bebês ou vítima? Antes de alcançar os pontos de reviravolta dessa história, a narrativa dá saltos para trás, para compor, através de olhar de terceiros, a personalidade da figura central dessa história. Diante de uma grande quantidade de provas circunstanciais, o ponto chave das autoridades era como apresentar isso aos olhos da lei.

- Publicidade -

Após a condenação, em agosto de 2023, Lucy Letby foi sentenciada à prisão perpétua. Tempos depois, um novo advogado assume a defesa dela, e, somado a alguns especialistas, começa a questionar as interpretações de alguns fatos-chaves que levaram à condenação. Assim, outras questões começam a aparecer, em cima do mérito jurídico – a análise do material discutido no processo -, o que faz essa história abrir mais uma ramificação colocando o serviço nacional de saúde em xeque.

Investigando Lucy Letby cumpre seu papel, se baseando em fatos, ao colocar em debate um perturbador True Crime que, até hoje, deixa algumas pulgas atrás da orelha.

- Advertisement -

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

Raphael Camacho
Raphael Camachohttps://guiadocinefilo.blogspot.com.br
Raphael Camacho é um profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado cinematográfico. Ao longo de sua trajetória, atuou como programador de salas de cinema, além de ter trabalhado nas áreas de distribuição e marketing de filmes. Paralelamente à sua atuação na indústria, Raphael sempre manteve sua paixão pela escrita, contribuindo com o site Cinepop, onde se consolidou como um dos colaboradores mais antigos e respeitados deste que é um dos portais de cinema mais queridos do Brasil.

LEIA MAIS

MATÉRIAS

CRÍTICAS