sexta-feira, março 29, 2024

Crítica | Jogo Assassino – Henry Cavill é uma espécie de ‘Batman’ em suspense entediante

Com tanta plataforma de streaming disponível no mercado, alguns filmes estão estreando meio que na surdina, e a gente tem que ficar de olho para não deixar passar coisa boa. É o que quase aconteceu com ‘Jogo Assassino’, filme de 2018 estrelado por Henry Cavill cuja disponibilidade para o aluguel on-line se tornou possível a partir dessa semana no NOW.

Cooper (Ben Kingsley) e sua filha Lara (Eliana Jones) jogam um jogo perigoso de caça a pedófilos numa cidade do Minnesota. Um dia, a coisa toda dá errado e Lara acaba sendo resgatada por Marshall (Henry Cavill), que acaba prendendo Simon (Brendan Fletcher). Só que há algo bem sombrio sobre Simon, por isso a psicóloga e policial Rachel (Alexandra Daddario) vai tentar arrancar informações do suspeito – tudo sob a gerência do delegado Harper (Stanley Tucci).

Escrito e dirigido por David Raymond, ‘Jogo Assassino’ tem um elenco de peso, e um resultado mais pesado ainda. O longa começa com a interessante caça aos pedófilos, mas logo a trama se desvia para o insosso mistério de Simon e se limita a isso, sem, ao mesmo tempo, oferecer grandes reflexões sobre a complexidade dos personagens, relegando ao espectador um gostinho de ter tido sua atenção desviada sem necessidade.

Cooper é um protagonista brucutu antipático sem nenhuma justificativa, mas com aquela pose de machão salvador da pátria que resolve tudo. Essa característica é reforçada, por exemplo, pelo fato de Cooper ser apenas um policial, mas, apesar de ter Harper como chefe, é Cooper quem dá as ordens na delegacia toda. Ele entra em cena como quem se posiciona como macho alfa, e trata todo mundo como se fossem intelectualmente inferior.

E nada ajuda muito a atuação inexpressiva e travada à la Batman de Henry Cavill, que é boicotado pelo roteiro e parece não estar à vontade em momento algum da produção.

É triste ver um elenco com rostos tão conhecidos por trabalhos mais impactantes reunido em um filme chocho que não acrescenta em nada, não desafia as carreiras deles e não entretém o espectador. Em ‘Jogo Assassino’, nem o rostinho bonito de Henry Cavill salva.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Com tanta plataforma de streaming disponível no mercado, alguns filmes estão estreando meio que na surdina, e a gente tem que ficar de olho para não deixar passar coisa boa. É o que quase aconteceu com ‘Jogo Assassino’, filme de 2018 estrelado por Henry...Crítica | Jogo Assassino – Henry Cavill é uma espécie de 'Batman' em suspense entediante