quinta-feira, abril 25, 2024

Crítica | Kylie Minogue encarna o melhor da discoteca em “Magic”, 2º single de seu novo álbum de estúdio

Kylie Minogue nos deu o primeiro gostinho do que seria ‘Disco’, seu 15º álbum de estúdio de originais e sequência do country-pop ‘Golden’, há algumas semanas. O lead single “Say Something”, em toda sua aura oitentista e seu singelo escopo instrumental. Entretanto, a falta de um refrão mais decifrável e dançante eventualmente não representou o convincente retorno às suas raízes como havia prometido.

Isso é, até agora.

Nesta quinta-feira (24), a princesa do pop australiana nos convidou para as pistas de dança com a perfeição iconográfica de “Magic”, nova canção promocional para a vindoura obra – e, de fato, Minogue encarnou a discoteca clássica dos anos 1970 com uma dançante e narcótica performance. Representando com solidez magnífica o título que escolheu para o próximo CD, só tenho a dizer que a faixa não é apenas um dos pontos altos do ano, mas também de sua carreira. Afinal, temos tudo que mais adoramos nessa icônica artista: sensualidade, vocais irretocáveis, figurinos brilhantes e uma paleta fonográfica que funde dois mundos distintos em um universo escapista e viciante.

Se Gloria GaynorDiana Ross se unissem nos dias de hoje para performarem juntas, “Magic” provavelmente teria sido o resultado. A composição melódica nutre de um familiar crescendo que é bastante prático em todos os momentos, entregando exatamente o que precisávamos para uma época tão conturbada. O arranjo do piano com os trompetes e com o minimalismo dos sintetizadores se cruzam em uma exuberante narrativa romântica e uma ode ao carpe diem que não poderia ter explicação mais clara para aqueles que desejam alcançá-lo.

“Viva o hoje” é a frase que resume essa belíssima incursão – e é o mote que rege a atmosfera própria de Kylie Minogue, uma lenda da música que ainda tem muito a nos entregar e que, principalmente agora, vem como uma guinada para levantarmos da nossa apatia e dançar como se não houvesse amanhã.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Kylie Minogue nos deu o primeiro gostinho do que seria 'Disco', seu 15º álbum de estúdio de originais e sequência do country-pop 'Golden', há algumas semanas. O lead single "Say Something", em toda sua aura oitentista e seu singelo escopo instrumental. Entretanto, a falta de um refrão mais...Crítica | Kylie Minogue encarna o melhor da discoteca em "Magic", 2º single de seu novo álbum de estúdio