sábado, abril 27, 2024

Crítica | Ligação Explosiva – Filme de Ação Sul-Coreano Eleva a Adrenalina nos Cinemas!

A Coreia do Sul está em alta e cada vez mais presente nas salas de cinema brasileiras. Desde que ‘Parasita’ levou as principais estatuetas no Oscar de 2019, as distribuidoras locais têm olhado com mais carinho a possibilidade de trazer as produções na parte sul da ilha da Coreia para os cinemas do país. Em um tempo em que BTS continua em alta e um de seus cantores é chamado para cantar a música de abertura da Copa do Mundo de 2022, fica bastante evidente que a Coreia do Sul veio para ficar (e pra valer!) na indústria do entretenimento. A partir dessa semana os espectadores brasileiros podem conferir nos cinemas ao mais novo filme daquele país, ‘Ligação Explosiva’.

Jae-in Lee (Hye In) é um pai de família de dois filhos pequenos. E também é um importante gerente de negócios em uma empresa acionista que vende e compra ações no mercado internacional. Certa manhã, ele discute com a esposa e sai de carro para levar os filhos à escola, porém, no caminho, recebe uma ligação que tira seu sossego: do outro lado da linha um homem diz ter colocado uma bomba em seu carro. Confuso e temeroso, o sr. Lee verifica que é verdade o que o homem diz, e, ao fazê-lo, a misteriosa voz lhe pede em troca uma quantia muitíssimo alta em dinheiro, como uma forma de compensação financeira por algo que Lee não consegue entender. Sem poder sair do carro se não detona a bomba, e sem poder contar a verdade à polícia, Lee terá que se virar para conseguir levantar o dinheiro pedido pelo criminoso, enquanto ele mesmo e seus filhos são mantidos reféns à distância.

Refilmagem de uma versão espanhola anterior, intitulada ‘El Desconocido’, de 2015, ‘Ligação Explosiva’ consegue acertar naquilo que realmente importa nesse tipo de filme: o ritmo. Mesmo que algumas passagens se tornem um pouco óbvias (principalmente com relação às alternativas para levantar a grana pedida), é a construção do ritmo que imprime agilidade a esse thriller de ação, somadas ao cenário high-tech das ruas sul-coreanas em uma perseguição de carro em que apenas um automóvel participa: tudo isso faz com que o nível de adrenalina vá subindo nas veias do espectador sem ele nem se dar conta, de tão preso que fica no desenvolver da história.

Changju Kim adapta bem o roteiro original de Alberto Marini para a contemporaneidade pandêmica e encontra boas soluções para gravar o script, colocando policiais altamente paramentados tal qual vemos na televisão, mas, em vez de lidar com vírus, estão ali para procurar a tal bomba. O drama provocado ao protagonista inspira reflexão sobre o tipo de sociedade em que vivemos, e, no intuito de buscar sua redenção, o enredo se desenrola à base de um desesperado instinto de sobrevivência.

Para quem gosta, ‘Ligação Explosiva’ é um bom filme de thriller de ação, amparado por atuações bastante convincentes. Não à toa, o mote do filme original espanhol já ganhou adaptação na Alemanha e, ao que tudo indica, também ganhará em breve uma leitura hollywoodiana, estrelada por ninguém menos que o garoto-propaganda desse tipo de filme: Liam Neeson.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

A Coreia do Sul está em alta e cada vez mais presente nas salas de cinema brasileiras. Desde que ‘Parasita’ levou as principais estatuetas no Oscar de 2019, as distribuidoras locais têm olhado com mais carinho a possibilidade de trazer as produções na parte...Crítica | Ligação Explosiva - Filme de Ação Sul-Coreano Eleva a Adrenalina nos Cinemas!