sábado, abril 27, 2024

Crítica | Ligações Perigosas – Intriga, Romance HOT e Traições na série da Lionsgate+

Vivemos a era das novas adaptações. Sucessos que viraram a cabeça de leitores e espectadores no passado estão ganhando novas roupagens para o público atual, numa tentativa de atrair as atuais gerações para narrativas primevas que conquistaram o público anterior. Lançado primeiramente em 1988, o filme de romance de épocaLigações Perigosas’ causou frisson em Hollywood por trazer os bastidores da corte parisiense retratados por debaixo dos panos com muita safadeza e libido. Após uma releitura fracassada e contemporânea feita pela Netflix, uma nova adaptação do romance francês chega esse mês em formato seriado e com o mesmo título, em episódios semanais estreando todo domingo na plataforma da Lionsgate+, antiga Starzplay.

Camille (Alice Engert) é uma inocente e bonita cortesã das ruas de Paris, obrigada a tal por conta das circunstâncias da vida. É no cabaré em que trabalha que, em sua primeira noite, conheceu o jovem Valmont (Nicholas Denton), que contratara seus serviços por estar interessado em aprender os truques de como amar a uma mulher, em todas as suas formas. Com o passar do tempo, os dois caem perdidamente apaixonados um pelo outro. Porém, há uma realidade que Valmont não conta à amada: ele é um homem falido, sem nenhum tipo de posse, e sua perspectiva de ascender socialmente reside no fato de ele se envolver amorosamente com várias mulheres casadas para depois chantageá-las, e, com isso, conseguir ganhar algum dinheiro. Dispostos a ficarem juntos de uma vez por todas, os dois decidem marcar de fugir juntos, entretanto, um infortúnio do destino fará com que o casal não se encontre, e as consequências dessa noite impactarão na vida dos dois amantes para sempre.

Dividido em oito episódios de cerca de uma hora de duração cada, a nova adaptação de ‘Ligações Perigosas’ traz uma leitura mais picante e provocante dessa história, como bem tem sido boa parte das novas adaptações de romance de época que tem feito sucesso com o público. Aliás, essa tem se tornado uma das características principais da plataforma Lionsgate+, então, para quem curte esse gênero, fica a dica.

Luxuosamente produzido – desde as locações reais, passando pelo figurino deslumbrante e os objetos em cena condizentes com a época – inicialmente o casal protagonista pode parecer meio cru, mas isso faz parte da própria aura de inocência juvenil desses dois que acreditavam no amor até serem destruídos pela sociedade. Aos poucos Nicholas Denton e Alice Engert vão ganhando confiança e conquistam o espectador pelo seu crescimento em cena através da malícia que os personagens vão ganhando em suas trajetórias e pelo amadurecimento que imprimem a Valmont e Camille, indicado pelo roteiro de Harriet Warner para a história criada por Chordelos de Laclos.

Leonora Lonsdale e Olly Blackburn dividem bem a direção da série, balanceando um quê de ‘O Fantasma da Ópera’ com ‘Guerra e Paz’ e uma pitada de Marquês de Sade por debaixo das saias e corpetes, transformando ‘Ligações Perigosas’ num romance hot com diálogos intensos e verborrágicos com uma leve pegada pop. Tudo é sedução e disputa em um jogo de quem vence na sociedade parisiense do século XVIII. Em episódios de duração suficientes, a nova série é uma caliente opção para acompanhar no domingo à noite.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Vivemos a era das novas adaptações. Sucessos que viraram a cabeça de leitores e espectadores no passado estão ganhando novas roupagens para o público atual, numa tentativa de atrair as atuais gerações para narrativas primevas que conquistaram o público anterior. Lançado primeiramente em 1988,...Crítica | Ligações Perigosas – Intriga, Romance HOT e Traições na série da Lionsgate+