Fotos mostram o esqueleto de VAMPIRA medieval que foi descoberto na Polônia

De acordo com o Metro UK, arqueologistas descobriram o esqueleto de uma possível “vampiramedieval na Polônia. Os restos mortais pertenciam a uma mulher que foi enterrada de costas, com uma lâmina sobre a sua garganta.

Especialistas acreditam que a lâmina foi uma medida para garantir que, se a mulher voltasse dos mortos, sua cabeça seria cortada do seu corpo ao tentar se levantar.

Confira as imagens:

Sobre o caso, o professor Dariusz Poliński explica: “A foice não foi colocada plana, mas colocada no pescoço de tal forma que, se o falecido tentasse se levantar, provavelmente a cabeça teria sido cortada ou ferida.”

Detalhes adicionais incluem o fato de que a mulher usava um gorro de seda – um possível indicador de alto status social – e um de seus dentes da frente foi considerado “saliente”. Por fim, também havia um cadeado preso ao dedão do pé esquerdo.

Nos últimos anos, cientistas têm encontrado, em várias culturas diferentes, exemplos de mortos sendo enterrados com diversas precauções para garantir que eles não escapassem do túmulo.

“Como forma de impedir o retorno dos mortos, havia medidas como cortar a cabeças ou as pernas, posicionar o corpo de cabeça para baixo, queimar o cadáver ou amassá-lo com uma pedra,” declara o Professor Poliński.

Vale lembrar que esse método de enterro já havia sido descoberto na Polônia, em 2014. Seis esqueletos foram descobertos enterrados com lâminas sobre suas gargantas.

Notícias

‘Ponto Sem Retorno’: Novo thriller de Ridley Scott FRACASSA em estreia nos EUA

De acordo com o Deadline, o thriller pós-apocalíptico 'Ponto...
Renato Marafon
Renato Marafonhttps://cinepop.com.br/
Editor-chefe e criador do site CinePOP, apaixonado por cinema e filmes.