quinta-feira, março 28, 2024

Crítica | Mimadinhos – Netflix lança COMÉDIA bobinha e luxuosa, que consegue entreter

Já pensou ter tudo do bom e do melhor desde o momento em que você nasceu? Poder consumir as coisas sem se preocupar com o preço das etiquetas; jogar fora o que não gosta por puro capricho, só pra poder renovar o guarda-roupas; dirigir os melhores e mais modernos carros e usar os lançamentos das marcas de moda mais importantes do mundo? E o melhor: ter tudo isso como parte normal da sua vida, afinal, o único que se importa em gerar renda na família é seu pai. Esse sonho, restrito a uma minoria bem pequena da população mundial, é o mote do filme ‘Mimadinhos’, nova comédia francesa que acaba de chegar à Netflix.

No dia do aniversário de 24 anos de sua filha, Stella (Camille Lou), Francis Bartek (Gérard Jugnot) se dá conta de que todos os seus filhos são uns grandes irresponsáveis mimados, que só sabem consumir a fortuna da família sem se preocupar com de onde vem o dinheiro: Stella é uma alienada consumista que maltrata os funcionários da casa; Alexandre (Louka Meliava) é um vagabundo, que só sabe matar aulas e passar as noites com mulheres, sem se importar com o impacto que causa na vida delas; e Philippe Bartek (Artus) é um bon vivant que tem ideias ridículas para a empresa do pai, por não ter a menor noção de como é a vida na realidade. Diante dessa perspectiva, Francis decide ensinar uma lição aos filhos, contando a eles que tiveram todos os seus bens bloqueados, para que os três aprendam a se virar na vida como todas as outras pessoas fazem: trabalhando.

Baseado no roteiro fílmico de Gary Alazraki, Patricio Saiz e Adrian Zurita – adaptado por Nicolas Cuche para o roteiro final de Laurent Turner – ‘Mimadinhos’ é uma comédia que se baseia no distanciamento que o público alvo tem da realidade proposta pelo enredo, de modo que nós acabamos nos solidarizando quando o trio protagonista é castigado com o emprego, pois sabemos como é difícil ter que lutar no mercado de trabalho e como esses indivíduos nascidos em berço de ouro não fazem a menor ideia de coisas muito básicas na vida.

A direção de Nicolas Cuche entrega exatamente o que se espera do filme: uma chuva de clichês, um bocado de ostentação, uma rápida lição de moral e uma conclusão superficial, pois, afinal, a comédia não propõe o debate do tema. É verdade que dos três filhos o filme acaba focando mais em um – Stella – e desenvolvendo um pano de fundo que pouco influi na trama, cujo espaço poderia ter sido mais bem utilizado para desenvolver melhor o irmão Alex, que ficou solto no enredo.

Mimadinhos’ é uma comédia bobinha e luxuosa, dessas produções que faz a gente sorrir por ser muito distante da nossa realidade. Não é exatamente um filme cômico, mas cumpre seu papel de entreter sem grandes elaborações e traz o belo cenário de Mônaco como background para a gente se sentir de férias, mesmo estando em casa.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Já pensou ter tudo do bom e do melhor desde o momento em que você nasceu? Poder consumir as coisas sem se preocupar com o preço das etiquetas; jogar fora o que não gosta por puro capricho, só pra poder renovar o guarda-roupas; dirigir...Crítica | Mimadinhos – Netflix lança COMÉDIA bobinha e luxuosa, que consegue entreter