segunda-feira, fevereiro 9, 2026

Crítica | Missão Presente de Natal – Um Romance Estilo ‘Hallmark’ Disponível na Netflix

A melhor época do ano finalmente chegou e a Netflix está sendo inundada de produções natalinas! Oba! E para quem aaaama uma historinha fofinha de fim de ano, a estreia da semana, ‘Missão Presente de Natal’, é um prato cheio!

Falta uma semana para o Natal quando Erica (Kat Graham, de ‘Diários de um Vampiro‘) – assistente da congressista Bradford (Virginia Madsen) – é enviada para uma distante ilha no Pacífico para verificar as atividades de uma base militar dos EUA por lá, pois é preciso cortar gastos e há rumores de que a base esteja gastando o dinheiro do contribuinte com coisas bobas, como a tal ‘Missão Presente de Natal. Por isso, Erica viaja até lá e encontra o capitão Andrew (Alexander Ludwig), que será seu guia no local. Enquanto Erica fica procurando defeitos na tal missão, Andrew, por outro lado, tenta contagiá-la com o verdadeiro espírito natalino.

Uma das coisas mais legais do longa (como alguns espectadores podem desconfiar pela sinopse) é que ele é baseado em fatos reais. E… claro que é, né. Porque os EUA estão sempre com bases militares em territórios estrangeiros, bancando os salvadores da pátria. Apesar disso, a atmosfera construída em ‘Missão Presente de Natal’ consegue deixar esse aspecto de lado e entrega uma história verdadeiramente natalina, cujo foco é despertar bons sentimentos no espectador.



Escrito por Gregg Rossen e Brian Dawyer, o roteiro obedece direitinho o formato das comédias românticas de sucesso: dois protagonistas que parecem não ter nada a ver um com o outro; os comentários azedinhos mas que no fundo são puro flerte; dois mundos opostos que se encontram por causa do destino; um impedimento maior que a vontade dos dois, que faz com que o casal só fique junto no finzinho; um príncipe carismático que faz com que a gente suspire por ele; um cenário real como onde mora a Moana, etc. Essa chuva de clichês é proposital: com uma história simples e real, o longa quer acertar em cheio o coração dos fãs das rom-coms natalinas.

Soma-se a isso a ótima atuação de Alexander Ludwig, que constrói um piloto da aeronáutica completamente adorável. Sério, além de bonito, solícito, educado, bem-humorado, sempre disposto e altruísta, o cara ainda é um solteirão que não se envolve com ninguém na ilha e é suuuuper família. Ou seja, o príncipe ideal para os fãs desses tipos de filme.

Embora por três vezes haja alguma cena completamente deslocada do resto do enredo (como a de Erica dançando sozinha na festa, que foi bem esquisito), no geral a direção de Martin Wood é bastante eficiente, conseguindo atingir o objetivo de encher os corações da gente com amor e esperança. Com um mocinho perfeito e praias maravilhosas de águas cristalinas, ‘Missão Presente de Natal’ é um filme estilo Hallmark, só que disponível na Netflix. Imperdível!

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

Últimas Notícias

‘Grizzly Night’: Astro revela como foi contracenar com ursos reais no terror

O ator Oded Fehr comentou recentemente sobre sua experiência...

10 filmes de terror perturbadores para bagunçar sua mente

Toda pessoa que ama filmes de terror acredita que,...

Astro de ‘Stranger Things’ DETONA o desfecho da série: “Não gostei”

O final de 'Stranger Things' continua dividindo opiniões e,...

Causa da morte de Catherine O’Hara é revelada!

A causa da morte da estrela de cinema Catherine...

‘Sexta-Feira 13’: Roteiristas revelam detalhes sobre a sequência CANCELADA do remake

Em entrevista ao ComicBook, os roteiristas Damian Shannon e Mark Swift...
Janda Montenegro
Janda Montenegrohttps://cinepop.com.br
Janda Montenegro é doutora-pesquisadora em Literatura Brasileira no Programa de Pós-Graduação em Letras da UFRJ com ênfase nas literaturas preta e indígenas de autoria brasileira contemporâneas. De origem peruana amazônica, Janda é uma palavra em tupi que significa “voar”. Desde 2018 trabalha como crítica de cinema nos portais CinePOP e Cabine Secreta. É curadora, repórter cultural, assistente de direção e roteirista. Co-proprietária da produtora Cabine Secreta e autora dos romances Antes do 174 (2010), O Incrível Mundo do Senhor da Chuva (2011); Por enquanto, adeus (2013); A Love Tale (2014); Três Dias Para Sempre (2015); Um Coração para o Homem de Lata (2016); Aconteceu Naquele Natal (2018,). O Último Adeus (2023). Cinéfila desde pequena, escreve seus textos sem usar chat GPT e já entrevistou centenas de artistas, dentre os quais Xuxa, Viola Davis, Willem Dafoe, Luca Guadanigno e Dakota Johnson.