sexta-feira, março 29, 2024

Crítica | Música, Amigos e Festa

Dirigido pelo novato Max Joseph (mais conhecido por apresentar o programa “CatFish” na MTV), ‘Música, Amigos e Festa‘ tem seu público bem definido: Jovens e fãs de música eletrônica.

Ambientado em um bairro de classe média baixa de Los Angeles, na trama temos Cole Carter (vivido por Zac Efron), um jovem aspirante a DJ que toca em pequenas festas e sonha em viver da sua música. Quem o acompanha nessas festas são seus amigos: Ollie (Shiloh Fernandez), um ator que ainda espera pela sua grande oportunidade na TV, Mason (Johny Weston) um cara briguento que parece perdido na vida e Squirrell (Alex Shaffer), o novato e mais “tranquilo” do grupo.
weareyourfriends_4

Cole vê sua grande oportunidade ao conhecer James, interpretado por Wes Bentley, um famoso DJ que vai funcionar como um mentor para Cole. As coisas complicam quando ele se envolve com a namorada de James, Sophie (Emily Ratajkowski) e começa a deixar seus amigos de lado.

Apesar de apresentar diálogos interessantes e que podem fazer muitos jovens se identificarem, como a conversa de Cole com seu amigo Squirrell, onde ambos discutem sobre o futuro e o desejo de ser “mais do que são”. Tal cena ilustra de maneira bem direta o dilema entre fazer o que gosta ou aquilo que dá dinheiro, mas o grande problema do longa são seus personagens que foram pouco aprofundados e perderam a chance de se conectarem mais com o seu público.

weareyourfriends_5

Em seu longa de estreia, Max Joseph faz escolhas interessantes para compensar um roteiro fraco. A música é a grande protagonista e é forte e presente durante todo o longa. O diretor também utiliza de animação para ajudar a contar a história, propondo uma boa experiência de imagem e som.

Apesar dos problemas no roteiro, ‘Música, Amigos e Festa‘ compensa no dinamismo, na estética cool e funciona bem pro seu público alvo, é de certa forma inspirador e um bom filme pra se ver antes da balada.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS