Sim, é isso mesmo: finalmente a Dona Netflix acertou na mão com uma série de suspense! Oba!

Não Fale Com Estranhos’ chegou meio tímido na plataforma de streaming, mas vale a pena você maratonar. É sério! São apenas 8 episódios de cerca de 45 minutos e, caramba, é eita! atrás de eita!

Adam Price (Richard Armitage, o Thorin do filme d’ ‘O Hobbit’) é um sujeito comum, pai de família classe média alta, com dois filhos adolescentes, uma boa esposa e bem-sucedido nos casos que defende como advogado. Um dia, ele é abordado por uma moça completamente estranha (Hannah John-Kamen) que simplesmente chega pra ele e fala “oi, eu sei de um segredo terrível sobre sua mulher; dentro desse envelope estão as provas, tá? beijos” – e some. Atordoado, Adam confronta a esposa, Corrine (Dervla Kirwan, um pouco enigmática demais), que, no dia seguinte, desaparece. Começa aí, o drama de Adam.

Paralelo a isso, temos os detetives Johanna Griffin (Siobhan Finneran, de ‘Downton Abbey’) e Wes Ross (Kadiff Kirwan, o alívio cômico) investigando o crime bizarro de uma alpaca encontrada sem cabeça no meio da pacata Cedarfield. E também temos o grupo de jovens da escola Cedarfield, que, durante uma rave na floresta, também se meteram numa encrenca assustadora da qual a gente não tem nenhuma pista até o terceiro episódio.

O roteiro de Danny Brocklehurst consegue concatenar todos – eu disse TODOS – os elementos apresentados em ‘Não Fale com Estranhos’. Claro que isso é mérito da assinatura do escritor Harlan Coben, em cujo livro a série se inspirou (aliás, ele aparece no 2º episódio!) e que em todos os seus livros faz o leitor devorar a história sem nem se dar conta do que está fazendo. A junção de Danny com Harlan faz a série ser uma ótima opção para maratonar com os amigos – e você vai querer fazer isso, porque todos os episódios terminam com uma revelação que você fica “peraí não é possível, eu preciso saber como isso se resolve”. E lá se vai sua noite de sono.

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

A direção de Daniel O’Hara e Hannah Quinn é bastante competente em criar essa atmosfera de suspense, colocando a câmera em pontos estratégicos que parece estar sendo demasiado, mas que mais tarde se encaixa com alguma grande revelação que a gente nem sabia que ia acontecer. Por outro lado, às vezes rola uma exagerada na cafonice e na auto-explicação, subestimando a capacidade do espectador de entender as coisas sozinho. Não é nada que comprometa a qualidade da série, mas que às vezes pode fazer você revirar os olhos.

Não Fale Com Estranhos’ é uma ótima série de suspense, que entretém e prende o espectador até o fim e faz a gente ansiar pela 2ª temporada com urgência, afinal, como assim a gente tem que esperar as próximas temporadas para ter todas as respostas???

 

 

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE