domingo, abril 28, 2024

Crítica | Natal Com Você – RomCom Clichê da Netflix Traz Freddie Prinze Jr. imerso na Cultura Mexicana

Ser fã de um ídolo constrói um tipo de amor que é difícil de explicar para quem nunca passou por essa experiência. É algo como se uma relação quase familiar fosse costurada entre o fã e o ídolo – que, por sua vez, na maioria das vezes não conhece individualmente o fã, mas sabe que ele existe, nem que seja em números. Essa relação ganha mais predileção durante a fase da adolescência, quando muitos jovens experimentam os sentimentos pela primeira vez, vivendo-os nos extremos. Talvez por isso esse tipo de amor já tenha sido tema de diversos filmes, tendo uma vez mais sido o mote para ‘Natal Com Você’, mais um dos grandes lançamentos natalinos da Netflix para este fim de ano.

Cristina (Deja Monique Cruz) é uma jovem mexicana em Nova York prestes a completar quinze anos. Envolta aos preparativos da sua festa de quinceañera, junto com seu pai, Miguel, (Freddie Prinze Jr.) ela grava uma versão da música favorita de sua ídolo, a cantora Angelina (Aimee Garcia). O que ela não esperava era que Angelina, em um momento de tristeza, coincidentemente visse o seu vídeo na internet e decidisse lhe fazer uma surpresa, aparecendo presencialmente de surpresa na sua escola. Ao conhecer um pouco mais da vida daquela família, Angelina percebe que talvez consiga encontrar neles a inspiração de que tanto precisa para compor uma música de Natal, exigência de sua gravadora como um ultimato para realizar uma reviravolta em sua carreira e voltar a ser relevante para o mercado fonográfico.

Com exatas uma hora e meia de duração, ‘Natal Com Você’ é um filme de Natal voltado para toda a família. Assim sendo, não é o tipo de produção que o espectador deve esperar grandes emoções, uma história de romance apaixonante ou reviravoltas impressionantes na trama. Ao contrário, o roteiro de Paco Farias e Jennifer C. Stetson para a história criada por German Michael Torres segue a cartilha dos bons costumes à risca, sem sair da linha em nenhum momento. O resultado é um filme não só totalmente previsível, mas também que não transmite nenhuma emoção, pois tanto o enredo quanto o elenco parece estar congelados para não demonstrarem demais.

Dirigido por Gabriela Tagliavini, ‘Natal Com Você’ é bem produzido no quesito técnico-artístico. Os cenários e locações são extremamente natalinos, com muitas, muitas, muitas luzes, totalmente decorado com enfeites e bonequinhos na casa da família. Ainda que bonito, a história, super batida, traz como elemento novo o núcleo mexicano, do qual um engessado Freddie Prinze Jr. encabeça e não convence. Falta química com a protagonista, de modo que todo o romance que ambos tentam construir soa tão superficial quanto o beijo entre os personagens.

Com uma história incrível (no sentido de ser difícil de acreditar) e um elenco descompassado, o que salva ‘Natal Com Você’ é a produção de arte numa brilhante Nova York de pano de fundo, mas não é suficiente. Para quem viu ‘Case Comigo’, da Jlo com Owen Wilson, é um filme de romance bem similar, numa versão aquém e natalina dessa história de ídolo da música + filha-fã de pai solteiro bonitão.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Ser fã de um ídolo constrói um tipo de amor que é difícil de explicar para quem nunca passou por essa experiência. É algo como se uma relação quase familiar fosse costurada entre o fã e o ídolo – que, por sua vez, na...Crítica | Natal Com Você – RomCom Clichê da Netflix Traz Freddie Prinze Jr. imerso na Cultura Mexicana