segunda-feira, abril 29, 2024

Crítica | O Dublê – Ryan Gosling e Emily Blunt transbordam química no blockbuster PERFEITO!

Raramente, Hollywood nos entrega um blockbuster perfeito: aquele filme com orçamento astronômico que mistura na medida certa ação, romance, drama, suspense e aventura. Recentemente, tivemos o espetacular ‘Top Gun – Maverick’, que levou milhares de pessoas aos cinemas e se tornou mais um sucesso na carreira brilhante de Tom Cruise.

Agora, estamos diante de um novo filme que eu considero o blockbuster perfeito: ‘O Dublê’ (The Fall Guy). O longa traz em seu elenco dois astros recém-saídos do fenômeno Barbenheimer, Ryan Gosling (‘Barbie’) e Emily Blunt (‘Oppenheimer’), que também roubaram a cena no Oscar: ele sendo indicado, e ela levando na categoria Melhor Atriz Coadjuvante.

E quem diria que os dois astros teriam tanta química juntos em tela? O filme funciona grande parte pelo romance em tela dos dois astros, que parece genuíno e encantador, trazendo mais profundidade e importância para a comédia de ação e uma sensação de urgência. Logo nos primeiros momentos você vai se apaixonar pelo casal e torcer pelos personagens, criando uma empatia gigantesca que fica com você para a além do filme.

A história acompanha Colt Seavers (Ryan Gosling), um dublê de Hollywood que precisou abandonar a vida de acrobacias perigosas após sofrer um grave acidente no set. 18 meses depois, ele é chamado de volta para trabalhar em um filme dirigido por sua ex, Jody Moreno (Emily Blunt), que está realizando as cenas mais intensas de ação do superstar e protagonista Tom Ryder (Aaron Taylor-Johnson).

Mas o convite envolve um grande mistério: Tom está desaparecido e, enquanto grava suas sequências, Colt descobre que pode ter se envolvido em algo muito maior do que um simples trabalho como dublê.

À partir daí, Colt se envolverá em uma série de situações bizarras e extremamente perigosas, levando tiros, pegando fogo e tentando salvar o filme de sua amada.

O elenco é de primeira, e ainda traz atuações entusiasmadas de Aaron Taylor-Johnson (‘Trem-Bala’), Stephanie Hsu (‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo’), Teresa Palmer (‘Quando as Luzes se Apagam’), Hannah Waddingham (‘Ted Lasso’).

Não deixe de assistir:

O filme traz momentos hilários, com piadas muito bem desenvolvidas, enquanto também entrega cenas de ação de tirar o fôlego e lutas muito bem coreografadas.

Baseado na série ‘Duro na Queda‘, sucesso dos anos 80, o filme é dirigido pelo genial David Leitch – que comandou ‘Atômica‘, ‘Deadpool 2‘ e ‘Trem-Bala‘. Como ele foi dublê por 20 anos, ele entende muito bem de como criar cenas inspiradas e absurdas de ação, com um estilo próprio que beira a perfeição. Leitch é um dos diretores mais estilosos de Hollywood, e aqui ele alcança sua obra-prima.

Entregando tudo e um pouquinho mais, ‘O Dublê‘ é um daqueles filmes perfeitos que te fazem sair do cinema se sentindo feliz, depois de uma aventura edificante repleta de diversão, perigos e muito humor. Imperdível.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Raramente, Hollywood nos entrega um blockbuster perfeito: aquele filme com orçamento astronômico que mistura na medida certa ação, romance, drama, suspense e aventura. Recentemente, tivemos o espetacular 'Top Gun - Maverick', que levou milhares de pessoas aos cinemas e se tornou mais um sucesso...Crítica | O Dublê - Ryan Gosling e Emily Blunt transbordam química no blockbuster PERFEITO!