sábado, abril 27, 2024

Crítica | O Retorno da Lenda – Excelente Faroeste da Netflix com grandes surpresas!

Quando as surpresas mexem nas páginas famosas de uma história. Exibido no Festival de Cinema de Veneza em 2021, o faroeste O Retorno da Lenda, que entrou recentemente no catálogo da Netflix, é uma surpreendente jornada de escolhas e segredos que tem seu epicentro girando em torno de um misterioso homem que é encontrado por pai e filho em uma remota região no leste de Oklahoma, no início do século XX. O roteiro apresenta surpresas e seguem na linha de uma teoria sobre um marcante personagem da história americana. O projeto é o quinto filme de faroeste da carreira do ótimo Tim Blake Nelson.

Na trama, conhecemos Henry (Tim Blake Nelson) um pacato agricultor viúvo perto dos 50 anos que mora com seu único filho, o adolescente Wyatt (Gavin Lewis), em uma casa isolada, instalada entre duas colinas, distante dos agitados dias fora dali. Eles levam uma vida simples e de muito trabalho até que um dia a rotina deles sobre um enorme abalo quando resolvem ajudar um estranho homem que foi alvejado perto dali e levava consigo uma bolsa repleta de dinheiro. Quando um grupo de homens aparece para procurar o homem que eles ajudaram, Henry precisará entender o quebra-cabeça e saber em quem confiar, ao mesmo tempo que segredos do seu passado começam a serem revelados.

Escrito e dirigido pelo cineasta norte-americano Potsy Ponciroli, o roteiro busca sua força num primeiro momento mostrando a importância da relação entre pai e filho na visão de Henry e Wyatt, isso acaba sendo fundamental para entendermos as ações que são tomadas mais pra frente. Henry é um solitário homem, de poucas palavras que parece ter sofrido abalos no passado nem tão recente e que encontrou um novo sentido para a vida através do amor de sua falecida esposa. Ele lida com o filho de forma dura, as vezes até ríspida, uma disciplina que ele acha ser importante para dias como aqueles. Wyatt, é um jovem curioso que talvez se enxergue limitado dentro da monotonia de sua vida, sem entender os porquês de morarem tão isolados. Esse embate que aparece mais nas entrelinhas é uma peça importante para todo o clima de tensão que se estabelece quando escolhas sobre em quem confiar aparecem na frente dos personagens.

Ambientado, mais ou menos, duas décadas depois da época do famoso Billy The Kid e do famoso embate entre comerciantes e fazendeiros também conhecido como Guerra do Condado de Lincoln, O Retorno da Lenda mostra sua força no recorte de uma época, trazendo um frescor para o gênero faroeste, onde a lei e os foras da lei se entrelaçavam, onde as mentiras tomavam conta de objetivos, um espaço de tempo em que a sobrevivência virava uma necessidade básica na vida de todos.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Quando as surpresas mexem nas páginas famosas de uma história. Exibido no Festival de Cinema de Veneza em 2021, o faroeste O Retorno da Lenda, que entrou recentemente no catálogo da Netflix, é uma surpreendente jornada de escolhas e segredos que tem seu epicentro girando...Crítica | O Retorno da Lenda - Excelente Faroeste da Netflix com grandes surpresas!