Os filmes de super-heróis e contos de fada não devem sair tão cedo de moda, assim como as produções sobre zumbis. A aposta da vez é ‘Orgulho e Preconceito e Zumbis‘, uma versão mais hardcore do clássico livro ‘Orgulho e Preconceito‘, escrito por Jane Austen e lançado em 1813.

A essência da história de Austen continua a mesma: Em um baile, Jane (Bella Heathcote) e Elizabeth Bennet (Lily James) conhecem Mr. Bingley (Douglas Booth) e seu arrogante amigo, Mr. Darcy (Sam Riley), recém-chegados à cidade. Enquanto Mr. Bingley rapidamente se interessa por Jane, Elizabeth e Mr. Darcy parecem não compartilhar dos mesmos sentimentos e entram numa relação de amor e ódio.

orgulhoepreconceitoezumbis_5

Nessa versão, as irmãs Bennet aparecem como guerreiras especialistas em artes marciais. E entre vestidos e penteados, escondem facas e espadas, já que uma praga zumbi tomou conta da Europa e elas precisavam aprender a se defender.

Dirigido por Burr Steers (‘A Morte e Vida de Charlie’), que também assina o roteiro juntamente com David O. Russell (‘Trapaça’), o longa tem pouco mais de uma hora e meia de duração e chama a atenção por não se parecer com os “filmes-paródia” que estamos acostumados a ver.

orgulhoepreconceitoezumbis_6

Aqui, a história de Jane Austen é respeita e levada a sério. Os personagens, o romance, os temas abordados e até os diálogos do original continuam ali. É como se Seth Grahame-Smith, o autor do livro lançado em 2009 (que leva o mesmo nome do filme e foi a grande inspiração para esse projeto), tivesse apenas incluído zumbis comedores de cérebro na história.

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

As saídas que o roteiro encontra para adaptar as situações são criativas e é interessante ver uma sociedade do século XIX tentando manter seus costumes e tradições mesmo com uma horda de mortos-vivos andando por aí.

Porém, nem tudo são flores na produção hollywoodiana. O longa protagonizado por Lily James (‘Cinderela’), Sam Riley (‘Malévola’), Douglas Booth (‘Romeu e Julieta’) e Bella Heathcote (‘Sombras da Noite’) sofre com atuações medianas e efeitos especiais bem abaixo do esperado.

orgulhoepreconceitoezumbis_7

O destaque fica pela participação de dois atores da série ‘Game of Thrones‘, Charles Dance (que no filme faz o papel de Mr. Bennet) e Lena Headey (Lady Catherine).

Orgulho e Preconceito e Zumbis‘ pode não agradar aqueles que esperam por uma aventura épica, mas funciona como um bom entretenimento. Além disso, é uma ótima oportunidade de se conhecer uma história clássica com uma nova roupagem, cheia de ação, sangue e bom humor.

orgulhoepreconceitoezumbis_1

 

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE