sexta-feira, abril 26, 2024

Crítica | Origens Secretas – Serial Killer e Heróis da Marvel e DC juntos em Suspense da Netflix

Parece improvável, mas é isso mesmo que você leu: um serial killer está matando pessoas como se fossem heróis da Marvel ou da DC no inovador argumento de ‘Origens Secretas’, novo filme de suspense policial da Netflix.

Tudo começa com David (Javier Rey), um policial recém transferido para Madri porque o atual investigador local, Cosme (Antonio Resines), está se aposentando. Então, um assassinato bizarro indica a existência de um serial killer, que mata as pessoas fazendo-as parecer como nas histórias originais das famosas HQs da Marvel e da DC, por isso, a delegada Norma (Verónica Echegui) solicita que David seja auxiliado por Jorge (Brays Efe, que é a cara do Jovem Nerd), filho de Cosme e dono de uma loja geek cujos conhecimentos sobre o universo dos quadrinhos é acima da média.

Baseado no livro homônimo de David Galán Galindo (que também escreveu o roteiro e dirigiu este filme), ‘Origens Secretas’ é, acima de tudo, bastante inovador. Ao misturar o suspense policial raiz – ou seja, aquela premissa de investigador + suspeito + pistas espalhadas, cuja sequência da descoberta levam à identidade do assassino –, romance (afinal, tem que ter né) e cultura geek, David Galán Galindo traz frescor e sorrisos a um gênero cada vez mais em ascensão. Frescor porque é, de fato, bastante original misturar cultura nerd em um gênero tão sisudo (ainda que paire a dúvida sobre os direitos autorais da utilização desses nomes todos na produção), e sorrisos porque, bom, não tem como não rir dessa premissa.

O roteiro, que tem a colaboração de Fernando Navarro, evolui muito bem à medida em que as identidades dos super-heróis vão sendo reveladas, e inclui muitas referências à cultura pop que o espectador vai ficando cada vez mais empolgado com a evolução da história (e, a bem da verdade, com a criatividade desse serial killer). A título de exemplo, temos um cidadão que é morto com uma picada mortal de uma aranha, e seu corpo é encontrado pendurado no teto de um estabelecimento – uma clara referência à origem de Homem-Aranha.

Com o objetivo de transpor para o gênero policial os elementos e protagonistas das culturas nerd e geek, é claro que ‘Origens Secretas’ vez ou outra acaba deslizando numa resolução conveniente demais ou inserindo elementos que em nada acrescentam ao enredo, o que pode acabar não satisfazendo os fãs mais criteriosos das histórias de investigação policial.

Mas, deixando isso de lado, ‘Origens Secretas’ é um filme super divertido que vai agradar a galera jovem aficionada por vilões, super-heróis, cosplays e outras nerdices. Irônico e despretensioso, é uma produção que presta bela homenagem ao legado construído pelo universo nerd no coração dos fãs.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Parece improvável, mas é isso mesmo que você leu: um serial killer está matando pessoas como se fossem heróis da Marvel ou da DC no inovador argumento de ‘Origens Secretas’, novo filme de suspense policial da Netflix. Tudo começa com David (Javier Rey), um policial...Crítica | Origens Secretas – Serial Killer e Heróis da Marvel e DC juntos em Suspense da Netflix