sábado, abril 20, 2024

Crítica | Scream – 2×11: Almas Gêmeas

[SPOILERS na crítica]

Chegamos ao penúltimo episódio da temporada, e é hora de fazer algumas previsões. Antes de especularmos a respeito da identidade do assassino, vamos falar um pouco sobre o destino da série em si. Será que vai ser renovada? Olhando para os números da audiência, a situação não está nada fácil. A audiência da primeira temporada não era grande, mas ainda assim era mais de 50% maior que a desta segunda. Na demo, esta temporada tem mantido uma média de 0.19, com os últimos quatro episódios ficando abaixo dos 0.2. Vamos torcer para que a Season Finale consiga pelo menos aumentar um pouco esses números. Não podemos esquecer, no entanto, o acordo de distribuição que a MTV tem com a Netflix. Não sabemos o peso que ele tem sobre o futuro da série, mas certamente é um elemento ao seu favor.

‘Scream’: Netflix confirma mais 2 episódios após Season Finale da 2ª temporada 

Vamos falar logo sobre a pergunta que não quer calar: quem são os assassinos da temporada? Os roteiristas de Scream estão tentando com muita intensidade fazer a gente suspeitar do Stavo e do Eli. De fato, vejo muitos de vocês citarem esses nomes dos comentários, mas não acho que eles são os responsáveis pelas mortes. Desde o começo da temporada eles vêm sendo apontados como os principais suspeitos. Neste episódio mesmo aparece o Stavo desenhando o prefeito cheio de sangue e, logo depois, o prefeito morre brutalmente. Tem como apontar de forma mais óbvia um suspeito falso? Se ele acabar sendo o assassino, só vai ser decepcionante e se mostrar uma saída covarde por parte do roteiro. Eli também esteve em evidência no decorrer de toda temporada, especialmente nessa reta final, ainda mais agora que foi revelada sua presença no funeral do Will. Mas a questão é: se o Eli é o assassino, por que se deu ao trabalho de invadir a casa do prefeito em busca de material para uma boa chantagem se iria acabar matando o cara mais tarde?

Grandes revelações em torno da identidade do assassino são como shows de ilusionismo. Eles chamam sua atenção para um lado enquanto o truque está realmente acontecendo do outro. Neste caso, o Eli provavelmente está sendo usado como a distração do roteiro. E o que ele está tentando esconder? Minha opinião continua a mesma dos textos anteriores: Kieran. Vários momentos do episódio essa semana gritaram pela sua participação por trás da máscara! Primeiro que o assassino ficou encarando uma foto do Kieran com a Emma, o que pode muito bem ser ele mesmo, que está obcecado pela namorada. Segundo, e mais importante, ele poderia facilmente ter implantado as cartas no quarto do Eli. É muito conveniente que ele tenha encontrado o lugar certinho justamente enquanto estava GRAVANDO para mostrar para as garotas o seu achado “aleatório”.

scream2_12

A teoria de que o Kieran está por trás da máscara tem se provado bastante popular, especialmente nesta segunda metade da temporada. Sei que é difícil manter suspense quando os espectadores têm 11 semanas para juntar as pistas, obtendo mais e mais informações com o decorrer das semanas. E o jeito mais fácil de apontar um suspeito é começar a eliminar as possibilidades – por exemplo, mais uma vez, fica claro que não é a Brooke, porque ela ficou chocada com o vídeo vazado do podcast, e ela estava sozinha, logo, não precisava atuar para ninguém –, e foi assim que eu cheguei até o Kieran. Muita gente duvida que seja ele por parecer óbvio, mas os roteiristas podem muito bem estar subestimando nossa inteligência (outra vez, diga-se de passagem, porque muita gente não foi enganada pela cobra da Piper). Kieran não foi apontado como suspeito em momento algum. De fato, se passou como vítima e herói protetor durante toda a temporada, e é justamente isso que o torna um suspeito tão óbvio. Não podemos esquecer também que, na primeira temporada, o Kieran parece em um vídeo com a Nina e também foi reconhecido pela avó do Brandon James, quando a Emma e a Piper foram visitá-la.

Como já evidenciei em outros textos, também acredito que um dos assassinos faça parte da geração adulta. Maggie sempre foi uma suspeita forte, mas simplesmente não faz mais sentido. Ela apareceu, sozinha, legitimamente preocupada pela sua filha, então não acho que ela seja o rosto por trás da máscara atormentando-a. O pai do Stavo também está fora do meu radar; ele estava preocupado com o envolvimento do próprio filho, o que não faria sentido caso ele fosse o assassino. Uma figura pouco mencionada, mas que já esteve presente tanto no massacre do passado quanto no do presente, é o pai da Emma. Quem acompanha minhas críticas sabe da minha teoria sobre ele ser o verdadeiro responsável pelas mortes do passado, o que facilmente poderia se estender às mortes do presente. Sua introdução nesta temporada não teve o menor impacto na trama, o que deixa aberto o questionamento dele ter sido apresentado oficialmente à série visando um objetivo maior.

Crítica | Scream – 2×08: A Cidade dos Amaldiçoados 

Não deixe de assistir:

‘Scream’: Um dos protagonistas é esfaqueado no teaser do 10º episódio da 2ª temporada 

Quais são as suas maiores suspeitas? É a última chance para lançar suas teorias! Hoje já temos a Season Finale, assim como a grande revelação a respeito da identidade do assassino. O vídeo promocional e as fotos liberadas conseguiram me deixar ansioso, especialmente porque esse pode ser o último episódio da série (caso ela seja mesmo cancelada). Espero muito que haja uma terceira temporada porque dificilmente a trama será concluída nos próximos 40 minutos. Tem muita coisa ainda para acontecer, então podemos esperar uma Finale alucinante! Será que o Lakewood Five conseguirá se manter vivo para uma possível terceira temporada? Meu palpite é que pelo menos um deles irá morrer até o desfecho deste segundo ano. Peguem suas armas, respirem fundo e preparem-se… o terceiro ato está chegando!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS