sexta-feira, abril 19, 2024

Crítica | Seus Olhos Dizem – BTS embala belíssimo ‘Romeu e Julieta’ japonês

A essas alturas, o mundo inteiro já conhece, ou pelo menos ouviu falar, o grupo sul-coreano BTS – sigla que significa Bangtan Boys. Composto por sete integrantes e formado em 2013, o grupo se tornou uma verdadeira febre mundial, conquistando fãs especialmente no lado ocidental do globo. Oito anos de carreira depois, o grupo segue firme, quebrando recordes e buscando novos desafios. O mais recente é o lançamento da canção original ‘Seus Olhos Dizem’, música-tema do filme homônimo que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira.

Antonio Rui Shinzonaki (Ryûsei Yokohama) é um rapaz com um passado sombrio sobre o qual não consegue se perdoar. Ele trabalha entregando bebidas pela cidade até conseguir um emprego de vigia em um estacionamento, após a demissão repentina do senhor que ali ficava. O trabalho é tranquilo, quase entediante, até que um dia ele é surpreendido pela chegada da jovem Akari (Yuriko Yoshitaka), uma moça cega que costumava fazer companhia ao antigo vigia uma vez por semana, assistindo tv junto com ele. Sem saber muito o que fazer, Antonio permite que a moça fique, afinal, ela é bonita e bem alegre. Com o passar do tempo, a companhia da jovem Akari se torna cada vez mais essencial na vida do rapaz… até que o passado dele ressurge para confrontá-lo uma vez mais, colocando a vida de sua amada em risco.

Seus Olhos Dizem’ é a versão japonesa do filme original sul-coreano ‘Always’, de 2011, que ganhou outras versões mundo afora. Além disso, não fosse uma citação de Shakespeare no longa, pouco se perceberia a influência de ‘Romeu e Julieta’ no desenvolvimento da trama, tão bem-feita ficou a adaptação inspirada nesta história clássica ocidental que envolve briga de gangues, um amor impossível e dois jovens de famílias rivais que acabam morrendo no fim. Não é o caso de ‘Seus Olhos Dizem’, que atualiza a questão das brigas de gangues e dá uma roupagem distinta e menos fatalista para a tragédia shakespeariana.

Absolutamente tudo em ‘Seus Olhos Dizem’ encanta: a fotografia etérea, que confere suavidade à trama; a história envolvente, que faz o espectador torcer pelos personagens como as novelas antigamente costumavam nos cativar; a supracitada trilha sonora; os protagonistas, enigmáticos e opostos, que vão crescendo ao longo da trama, conquistando e convencendo o espectador sobre suas atitudes; os atores principais, cuja química é tão palpável que faz a gente esquecer que está assistindo a um filme – Yuriko Yoshitaka interpreta muito bem os trejeitos de alguém com deficiência visual e Ryûsei Yokohama está completamente adorável como um jovem introvertido que, por não ter coragem de vocalizar seus sentimentos, acaba falando com o próprio corpo. Mérito do bom trabalho do diretor Takahiro Miki e do roteirista Yûichi Toyone, que encontraram o tom certo para contar essa história de amor.

Seus Olhos Dizem’ é um belíssimo romance que certamente irá soprar o amor aos corações apaixonados. Através de um enredo cativante e envolvente, o longa embala o espectador pelo desabrochar de uma história de amor intensa, que nos faz torcer pelo final feliz desde o início.

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

A essas alturas, o mundo inteiro já conhece, ou pelo menos ouviu falar, o grupo sul-coreano BTS – sigla que significa Bangtan Boys. Composto por sete integrantes e formado em 2013, o grupo se tornou uma verdadeira febre mundial, conquistando fãs especialmente no lado...Crítica | Seus Olhos Dizem – BTS embala belíssimo ‘Romeu e Julieta’ japonês