sexta-feira, abril 26, 2024

Crítica | Shrinking – Harrison Ford Estreia na TV em HILÁRIA Série da Apple TV+ Ao Lado de Jason Segel

A essa altura da vida, é difícil vermos alguma coisa pela primeira vez, especialmente quando falamos de atores veteranos, que já estão há décadas no mercado trabalhando em todo tipo de papel. Então, é com uma grata surpresa que recebemos notícias como “a estreia de Harrison Ford na TV”. Isso não é pouca coisa. Aos 80 anos, começar algo profissionalmente é muito louvável. É assim que chegamos à série de comédia dramáticaShrinking’, estreia desse último final de semana na Apple TV+.

Jimmy (Jason Segel, de ‘How I Met Your Mother’) está no fundo do poço. Tendo perdido sua esposa há cerca de um ano, desde então ele não consegue se reerguer e encontrar rumo na vida. Por isso, se afunda em drogas, bebedeiras e festas com prostitutas, afastando-se cada vez mais de sua filha adolescente, Alice (Lukita Maxwell), que se conecta com a vizinha deles, Liz (Christa Miller). Ao mesmo tempo, Jimmy tenta continuar seu trabalho como psicólogo e terapeuta na clínica de seu mentor Paul (Harrison Ford). Só que sua colega de trabalho e melhor amiga de sua falecida esposa, Gaby (Jessica Williams), é a pessoa mais irritantemente positiva da face da Terra, o que torna a lamúria de Jimmy insustentável, e, aos poucos, ele começa a perceber que precisa retomar as rédeas da própria vida, mesmo que para isso tenha que intervir diretamente na vida de seus pacientes, como o jovem ex-fuzileiro Sean (Luke Tennie) e Grace (Heidi Gardner), e isso trará consequências para todos.

Dividido em nove episódios de cerca de trinta minutos cada e exibição semanal na plataforma da Apple TV+, ‘Shrinking’ já no primeiro episódio deixa claro que, além de ser uma deliciosa e envolvente comédia dramática, traz também todos os requisitos para ser indicada para as premiações do ano que vem. Criado e escrito por Brett Goldstein, Jason Segel e Bill Lawrence, o enredo parte do luto desse protagonista que, direta ou indiretamente, é auxiliado pelos profissionais da saúde mental que trabalham com ele e também por aqueles que praticam a cura da saúde mental de maneira intrusiva e voluntária. Em outras palavras: a vida e os dramas do protagonista são carregados por seus amigos psicólogos e seus vizinhos fofoqueiros.

O que mais surpreende em ‘Shrinking’ são os diálogos, certeiros e extremamente ágeis, proferidos com muita naturalidade por um elenco totalmente em sintonia, com especial destaque para a hilária Jessica Williams, verdadeiro sol em cena. O resultado é que não parece que estamos vendo uma série, mas sim que observamos a vida de um amigo querido sendo levantado por pessoas que conhecemos. Essa conexão imediata que a série cria com o espectador faz com que a gente deseje maratonar tudo de uma vez só, portanto, a exibição semanal episódica é um ponto que desfavorece o engajamento. 

É gratificante ver um Harrison Ford ranzinza sendo tão belamente fotografado em tons pastéis e fazendo seu debut nessa série tão cheia de energia. ‘Shrinking’ traz uma história humana cujos personagens se assemelham com a realidade. Faz rir, refletir e chorar.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

A essa altura da vida, é difícil vermos alguma coisa pela primeira vez, especialmente quando falamos de atores veteranos, que já estão há décadas no mercado trabalhando em todo tipo de papel. Então, é com uma grata surpresa que recebemos notícias como “a estreia...Crítica | Shrinking - Harrison Ford Estreia na TV em HILÁRIA Série da Apple TV+ Ao Lado de Jason Segel