Uma das melhores séries criadas na última década está prestes a terminar, e é muito difícil dar adeus. Mais difícil ainda é encontrar o tom certo para encerrar a trajetória de personagens que simplesmente cativaram o público de diferentes países ao longo de seis anos. Mas é chegada a hora de nos despedirmos. Assim é a vida, assim são eles… ou melhor, assim é ‘This is Us’, cuja última temporada começou a ser exibida na Star+ a partir desse início de 2022.

Depois que teve sua casa invadida por um ladrão, o senador Randall Pearson (Sterling K. Brown) não consegue mais ter uma noite de paz. Porém, no dia de seu aniversário, recebe a notícia de que o ladrão foi capturado e, mesmo contrariando sua esposa, ele decide ir passar a tarde na audiência de custódia do ladrão, numa tentativa de perlaborar o episódio. Ao mesmo tempo, Kate (Chrissy Metz) passa o dia de seu aniversário sozinha, embora o marido (Chris Sullivan) se esforce para estar presente, mesmo à distância. E Kevin (Justin Hartley) se desdobra para estar perto dos gêmeos e não se deixar afetar pelo fato de sua ex ter seguido em frente com a vida dela, mas as coisas andam bem difíceis. Porém tudo isso perde seu peso quando a mãe deles, Rebecca (Mandy Moore), conta sobre os exames médicos que ela fez, e o resultado não é nada bom.



Como dá pra ver, a sexta e última temporada começa com o pé no acelerador da emoção. Nos dois primeiros episódios o roteiro de Dan Fogelman constrói uma narrativa de despedida dos personagens, porém, não no sentido de fim, mas com o aspecto de encerramento de uma etapa da vida. Portanto, o tom agridoce que vemos no olhar e nas falas dos personagens tem a ver com isso, com aqueles sentimentos que, de repente, percebemos em nós mesmos, sem nunca ninguém ter avisado que o momento estava chegando: aquele momento em que nos damos conta de que um ciclo da nossa vida está prestes a se encerrar, e uma nova fase irá começar, e essa nova fase, talvez (ou possivelmente) não tenha com as mesmas pessoas ao nosso redor, ou não seja no mesmo lugar.

Aproveite para assistir:

Ken Olin continua impecável na direção, especialmente no que diz respeito a conseguir extrair todo o potencial de seu elenco. As transições do roteiro entre passado, presente e futuro se encaixam com perfeição; ainda que por vezes elas deixem um quê de dúvida, rapidamente a trama se encaminha para encaixar aquela peça, trazendo, assim, a compreensão ao espectador. Com humor, o diretor encontrou espaço até para situar o covid em seu enredo, o que atesta a atualidade da série.



This is Us’ é uma série que vai deixar muitas saudades por ter nos trazido personagens tão humanamente reais, que pareciam nossos parentes. Sua última temporada faz jus a todo o sucesso construído ao longo dos anos, e, mais uma vez, pede que deixemos a postos a caixinha de lenços e a caixa de chocolates. Mais do que entreter, esta última temporada veio para nos dizer que todo adeus é também um novo começo – tudo é uma questão de como vemos as coisas.

Não deixe de assistir: