terça-feira, fevereiro 20, 2024

Crítica | Um Ano Inesquecível – Outono – O MELHOR Musical Nacional Lançado Nos Últimos Anos

O projeto ‘Um Ano Inesquecível’ ganha seu segundo capítulo a partir do próximo dia 9 de junho, com o longa ‘Um Ano Inesquecível – Outono’. Abordando o gênero romance musical, o novo conto da quadrilogia fílmica já se destaca como melhor representante do gênero feito em terras brasileiras nos últimos anos – e melhor até do que muita coisa que vem sendo feita pela empresa do ratinho famoso.

Anna Júlia (Gabz) é uma jovem focada em conseguir uma vaga fixa de estágio numa importante empresa de advocacia no coração de São Paulo. Ela está tão, tão focada, que não consegue perceber os arredores, nem tem tempo para cuidar de pendências familiares antigas, como se resolver com sua mãe (Iza), que deixara a família, ou passar mais tempo com seu pai (Bukassa Kabengele). Numa esquina de São Paulo, Anna Júlia conhece o descontraído João Paulo (Lucas Leto), um músico de rua cujo sonho é um inscrever uma canção num importante concurso para, assim, se destacar no cenário. Entre mundos tão opostos, Anna Júlia terá que decidir quais são suas prioridades na vida e resolver um dilema que se interpõem entre os dois: ela não gosta de música.

Logo de cara, nos primeiros minutos ‘Um Ano Inesquecível – Outono’ impressiona e mostra a que veio. O roteiro de Keka Reis e Caroline Fioratti, com supervisão de Marcelo Saback e colaboração de Thamyra Thãmara e Babi Dewet (autora cujo conto inspirou o filme e que aparece na cena da fila de inscrição do concurso), apresenta o plot e já engata na primeira música original do projeto, numa sequência empolgante e coreografada que ambienta o argumento e eleva a produção a um ápice já na primeira sequência. Neste ponto, leva crédito também a equipe de produção de figuração do projeto, pelo acerto na escolha dos bailarinos e dos movimentos, especialmente na sequência dançante na Avenida Paulista, fechada para esta filmagem e cujo resultado impressiona na telona.

Os protagonistas Gabz e Lucas Leto constróem uma química explosiva tal qual o é um primeiro amor. O espectador engata no romance entre os dois sentindo verdade no que é apresentado pelos personagens, igualmente adoráveis exatamente por serem opostos.

Em se tratando de um filme musical, é um grande acerto o projeto não só incluir músicas originais como também releituras de alguns clássicos pop brasileiros, e fazê-lo em todos os detalhes possíveis, seja no nome da protagonista, seja numa personagem que é a cara de Rita Lee. E para os que ficam com a pulga atrás da orelha: as músicas se encaixam no enredo com fluidez, sem cortes abruptos, demonstrando sintonia entre a trama e a produção musical. O filme conta ainda com participações especiais de Lulu Santos, Larissa Luz, Rael e da cantora Iza, na sua estreia como atriz e que estrela uma bela cena cantando estilo ‘Dreamgirls’.

Para quem achou esquisito ver o nome de Lázaro Ramos como diretor desse projeto, ao final do filme fica claro que musical é a cara do ator-diretor. Uma vez mais, Lázaro imprime extrema competência em coordenar um projeto, repetindo parte de sua equipe de ‘Medida Provisória’ e aceitando o desafio de fazer algo completamente diferente de seu projeto anterior. O resultado é um filme de muita qualidade, que deveria ser passado nos cinemas.

Não deixe de assistir:

Um Ano Inesquecível – Outono’ é fofo, divertido, com fundo político e extremamente bem-feito, que dá vontade de ver mais de uma vez.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

O projeto ‘Um Ano Inesquecível’ ganha seu segundo capítulo a partir do próximo dia 9 de junho, com o longa ‘Um Ano Inesquecível – Outono’. Abordando o gênero romance musical, o novo conto da quadrilogia fílmica já se destaca como melhor representante do gênero...Crítica | Um Ano Inesquecível – Outono – O MELHOR Musical Nacional Lançado Nos Últimos Anos