sábado, abril 27, 2024

Crítica | Um Ano Inesquecível – Verão – Carnaval traz Leveza a RomCom Jovem Adulto da Prime Video

Finalmente um dos principais projetos da Prime Video está chegando à sua plataforma: trata-se da quadrilogia ‘Um Ano Inesquecível’, voltada ao público jovem-adulto com histórias de romance que misturam a cultura brasileira em cidades diferentes do nosso país, ocorridas durante as quatro estações do ano. A partir desta sexta-feira estreia a primeira parte, ‘Um Ano Inesquecível – Verão’.

Inha (Lívia Inhudes) é uma talentosa estudante de moda com um grande sonho: cursar uma pós em Paris.  O problema é que ela vive numa cidade pequena no interior do Rio de Janeiro e seu pai (André Mattos) é o prefeito, com ambição de se tornar governador do estado pelo partido conservador. Quando a jovem vê pela televisão que uma influente estilista está no Rio de Janeiro para criar os figurinos do desfile da Portela, Inha vê aí a oportunidade de conseguir uma boa carta de recomendação para lhe garantir sua vaga em Paris. Decidida a correr atrás dos seus sonhos, ela deixa tudo para trás e foge para o Rio de Janeiro para se voluntariar no barracão da escola, mesmo que, no fundo, ela deteste o Carnaval.

Inspirado no conto verão, de Thalita Rebouças, da coletânea homônima ‘Um Ano Inesquecível’, é um grande acerto da Prime Video começar a estreia de seu projeto com a autora cujos livros mais foram adaptados para o audiovisual, trazendo, assim, a confiança de um público já fiel e que irá encontrar justamente aquilo que espera das histórias da autora: uma trama leve, envolvente e totalmente carioca.

Dirigida por Cris D’Amato (’10 Horas Para o Natal’) o longa caminha entre a comédia romântica e o drama coming of age, mas tudo de forma bem suave, sem pesar ao jovem espectador. A diretora acerta em gravar cenas com os próprios carros alegóricos da escola, bem como também do barracão na Cidade do Samba, da quadra e da concentração na avenida, ambientando o espectador de fora do Rio sobre como é a realidade do dia a dia da galera envolvida com o Carnaval. Do elenco, destaca-se o carismático Diego Martins no papel do irmão Tavinho, rapaz obrigado a seguir os passos políticos do pai mas que nutre antiga paixão pela escola de Madureira. O talento do ator faz a gente desejar um spin-off só dele.

O roteiro da dupla de sucesso Sylvio Gonçalves e Bruno Garotti (‘Diários de Intercâmbio’) com Maíra Oliveira e colaboração da própria Thalita foca não só em construir um romance juvenil, mas, acima de tudo, em costurar os percalços do amadurecimento da protagonista em busca de seu objetivo. Para quem gosta de caçar easter eggs, dá para identificar inspirações da animação ‘Rio’, quando a protagonista chega na cidade de carro, e também do filme anterior de Thalita, ‘Pai em Dobro’, também sobre uma personagem do interior que vem ao Rio viver o Carnaval. Aliás a própria Thalita aparece no filme, como um destaque do desfile, bem como também seu marido, como profissional da imprensa.

Um Ano Inesquecível – Verão’ é uma declaração de amor ao Carnaval tradicional carioca e à Portela, que acaba de completar 100 anos. Um belo filme para apresentar um outro lado da maior festa a céu aberto do mundo para brasileiros que não a conhecem e para assinantes da Prime Video ao redor do mundo.

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Finalmente um dos principais projetos da Prime Video está chegando à sua plataforma: trata-se da quadrilogia ‘Um Ano Inesquecível’, voltada ao público jovem-adulto com histórias de romance que misturam a cultura brasileira em cidades diferentes do nosso país, ocorridas durante as quatro estações do...Crítica | Um Ano Inesquecível - Verão – Carnaval traz Leveza a RomCom Jovem Adulto da Prime Video