sexta-feira, abril 19, 2024

Crítica | Um Casal Inseparável – Nathalia Dill e Marcos Vera estrelam comédia romântica com sabor de verão

O Brasil é um grande produtor de filmes de comédia romântica. Alguns têm uma pegada mais sentimental, outros têm uma vibe mais cômica, e, recentemente, tem havido uma boa leva de filmes com uma pegada mais realista do romance, com personagens mais palpáveis com os quais o espectador ou a espectadora podem se espelhar. É o caso de ‘Um Casal Inseparável’, nova comédia romântica nacional que estreia esse final de semana nos cinemas brasileiros.

Leo (Marcos Veras) é um carinhoso pediatra bem-sucedido que trabalha em um hospital no bairro do Leme, na zona sul do Rio de Janeiro. Manuela (Nathalia Dill) é uma professora de vôlei que dá aula na praia e é o tipo de mulher que não leva desaforo para casa. Certo dia, Manuela denuncia na internet o carro de Leo, que está estacionado em cima da calçada. Isso aproxima os dois, e Leo imediatamente se apaixona por Manu. Porém, no que os dois começam a se relacionar eles também vão descobrir que são de mundos muito diferentes, e, com o passar do tempo, vão ter que decidir se o que sentem um pelo outro é mesmo verdadeiro ou se as diferenças entre eles são maiores do que o amor que sentem.

Embora a maior parte do público consumidor de comédias românticas seja feminino, ‘Um Casal Inseparável’ é um filme pensado no protagonista masculino. Por conta disso o roteiro de Sérgio Goldenberg e George Moura se mostra um pouco insensível e distanciado do universo feminino, ao reforçar estereótipos de que a mulher bem resolvida e dona do próprio nariz é necessariamente uma bruta. Por isso, a personagem Manu se apresenta como uma jovem que não sabe andar de salto alto, tem sujeira nos dentes e possui fama de brigona. Dá para ser independente sem ser estereotipada, né.

Se destacam no filme Totia Meireles e Stepan Nercessian, em ótima química como os pais de Manuela, apesar de a mãe de Manu inexplicavelmente confiar e torcer por Leo, em detrimento da própria filha. O longa conta ainda com a participação de Danni Suzuki, no papel de uma ex-namorada do passado que reaparece do nada apenas para tentar o irresistível Leo.

Um Casal Inseparável’ tem belas locações que conferem frescor e leveza à sua produção, como a Praia do Leme e o hotel em Búzios. Entretanto, em algum momento o roteiro se distancia do seu argumento e se perde na continuidade, e vemos isso com recorrência na produção, em momentos como, por exemplo, o primeiro encontro do casal ser numa danceteria onde Manu se mostra uma verdadeira pé de valsa e Leo fica na mesa segurando os sapatos, mas, no fim do filme, a treta toda se resolve através de um concurso de dança não inserido no longa anteriormente.

Para quem busca desanuviar a cabeça com uma história suave de amor praiano, ‘Um Casal Inseparável’ é uma indicação de relaxamento nos cinemas. É uma comédia romântica com uma pegada realista, porém com uma história leve e despretensiosa como o pôr do sol no verão.

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

O Brasil é um grande produtor de filmes de comédia romântica. Alguns têm uma pegada mais sentimental, outros têm uma vibe mais cômica, e, recentemente, tem havido uma boa leva de filmes com uma pegada mais realista do romance, com personagens mais palpáveis com...Crítica | Um Casal Inseparável – Nathalia Dill e Marcos Vera estrelam comédia romântica com sabor de verão