Vombate ao Combate estreia neste sábado (12), às 10h55 (horário de BSB), na TNT

Há sempre um receio quanto aos assuntos que podem ser abordados com os pequenos no cinema infantil, como a perda, o luto e suas demais consequências. Mas não é novidade dizer que elas são capazes de absorver muito mais do que lhes damos crédito. E com a didática correta e a delicadeza necessária, é possível transformar um triste conto em uma experiência valiosa de aprendizado por meio da arte. Vombate ao Combate vai em direção a esse caminho, fazendo da sua animação, uma bela oportunidade para ensinar sobre a importância dos recomeços aos pequenos.

De origem australiana, a produção do selo Particular Crowd, da TNT, traz uma estética bem colorida e rapidamente se identifica com o seu país natal. Trazendo coalas e outros animais locais como os protagonistas, o longa carrega em si a culturalidade das ex-colônias britânicas, sem perder o encanto que cativa qualquer audiência infantil, seja lá qual for a sua nacionalidade. Com traços simples, mas bem executados, a animação dirigida por Ricard Cussó impressiona por logo em primeira instância tratar sobre a morte e o luto, a partir do repentino adeus do esposo de uma vombate (animal marsupial comum na Austrália), chamada Maggie.



Em luto pela perda do seu companheiro, ela entra em uma espiral que traz ares depressivos. Isolada e solitária, ela – agora uma vombate desempregada -, passa os seus dias em negação, tentando provar que seu esposo continua vivo, mesmo seis meses depois do fatal acidente. Mas o que poderia ser uma trágica história sobre os estágios do luto, na verdade se transforma em um divertido e inspirador conto sobre recomeços. Encontrando um lado heróico dentro de si, ela sairá em uma jornada de autodescoberta, à medida em que enfrenta novos desafios que colocam em risco a vida da sua comunidade, dessa vez como uma super heroína.

Com uma mensagem inspiradora ideal para o público familiar, a animação acerta em cheio no equilíbrio de seu humor, trazendo leves toques dramáticos que ajudam a construir um nível de identificação ideal entre os pequenos e os personagens. Com cenas dinâmicas e eletrizantes, o longa é uma explosão de cores com muito dinamismo e se encaixa habilmente no perfil das crianças, tendo pouco menos de 1h30 de duração. Cativante e delicado, Vombate ao Combate é ainda um conto sobre amizade, honestidade e dignidade, que nos lembra que nem todo herói realmente usa capa.

 



Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva