quinta-feira, março 28, 2024

Crivella proíbe HQ’s dos Vingadores na Bienal ‘por conteúdo impróprio’; Entenda!

Em um vídeo publicado no Facebook, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, proíbe a venda da hq ‘Vingadores: A Cruzada das Crianças‘, por conta de um romance gay entre jovens super-heróis.

Crivella afirma que a medida serve para proteger os menores da exposição a conteúdo sexual.

“A prefeitura do RJ determinou que os organizadores da Bienal recolhessem livros com conteúdo impróprio para menores. Não é correto que elas tenham acesso precoce a assuntos que não estão de acordo com as suas idades. Livros assim precisam estar com plástico preto, lacrado e alertando sobre do conteúdo.”, diz o prefeito em parte do vídeo.

Confira:

Em nota, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) disse que “notificou, na tarde desta quinta-feira, dia 5, a organização da Bienal do Livro a adequar as obras expostas na feira aos artigos 74 a 80 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que preveem lacre e a devida advertência de classificação indicativa de conteúdo em publicações com cenas impróprias a crianças e adolescentes. Em caso de descumprimento, o material sem o aviso será apreendido e o evento poderá ainda ter a licença cassada”.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS