sexta-feira, abril 19, 2024

‘Cruella’: Designer de figurino fala sobre os 47 looks criados apenas para Emma Stone

Ambientado na efervescente Londres dos anos 70, Cruella traz a icônica vilã da Disney sob uma nova roupagem, em um filme de origem protagonizado pelas vencedoras do Oscar Emma Stone e Emma Thompson. Desfilando pelas ruas da capital londrina e pelos corredores de um clássico ateliê de costura de luxo, a dupla estampa uma coletânea de figurinos de hipnotizar tanto fashionistas e até mesmo pouco conhecedores da moda.

E fazendo do design de figurino uma extensão de seu roteiro, o longa dirigido por Craig Gillespie reúne algumas das peças de roupa mais lindas já apresentadas nos cinemas. Exalando exuberância, exagero e uma pegada punk rock inspirada nos visuais dos grupos Sex Pistols e The Clash, Cruella traz Jenny Beaven como a grande designer – que desenvolveu 47 looks apenas para Stone.

Vencedora do Oscar pelo excepcional e mais transgressor figurino de Mad Max: Estrada da Fúria, Beaven caminha para um novo extremo, explorando a alta costura de grandes estilistas conceituados, em peças que garantem o ar vilanesco ideal para as personagens Cruella e Baronesa.

E durante uma seleta coletiva de imprensa – em que o CinePOP participou, a designer detalhou o processo criativo por trás de todo o figurino, salientando até mesmo a sua experiência como uma jovem dos anos 70, que já transitava pela moda na cidade de Londres.

“Eu era uma jovem na Londres dos anos 70. Eu estava por lá e me lembro muito bem. Sabe, eu não tinha muito dinheiro na época – porque ainda estava trabalhando no teatro. Mas certamente me lembro do que as pessoas estavam usando e as várias influências que estavam ao nosso redor. E quando comecei o trabalho de criação, eu realmente olhei para revistas antigas. A Vogue está muito disponível online, então foi muito útil ver o que as pessoas vestiam naquele momento, para criar a alta costura da personagem Baronesa”.

Reunindo inspirações na padronagem e estilos de nomes como Vivienne Westwood e Galliano, Beaven construiu a imagem da vilã da Disney a partir de um extenso e dinâmico trabalho de pesquisa e principalmente combinação de tecidos e peças vintages – que contaram com o envolvimento direto da atriz Emma Stone:

“E para a própria Cruella havia uma espécie maravilhosa de BodyMap, obviamente figurinos no estilo de Vivienne Westwood e Galliano, além de pessoas que estavam fazendo coisas incríveis de forma individual. Também me lembro de irmos ao Mercado Vintage de Portobello, tecidos e aviamentos, colocando-os juntos. Escolhemos, particularmente, aviamentos militares, que eram uma tendência bem popular na época, que eram usados com jeans ou de formas mais ousadas, em saias de babados”.

Quanto ao envolvimento de Stone, Beaven recordou do processo de criação das peças feita na casa da atriz, em Los Angeles. Ao longo do processo, ela e sua equipe testaram padronagens, tecidos e diferentes texturas, para encontrar a versão ideal da Cruella Cruel:

Não deixe de assistir:

“Eu fui para a casa da Emma Stone, em Los Angeles, para fazer as provas. E levei comigo cerca de dez malas com peças de roupa que pareciam ser divertidas ou que poderiam ser adequadas para alguma coisa. Foi uma coleção muito aleatória. Eu realmente não pensei em como poderíamos usá-las. Mas era mais para ver como tudo funcionaria. Então, chegamos de manhã e montamos tudo na garagem. E então nós a vestimos em sua cozinha. E depois dessa primeira prova veio uma grande base dos looks que foram criados. Não usamos muitas das peças vintage reais, mas elas foram usadas como inspiração. E todo aquele dia em que brincamos de vesti-la foi um dos trabalhos mais gratificantes para mim. Porque é aí que você realmente descobre o que funciona e o que não funciona.

Lembrando que a trilha sonora da produção já está disponível.

O álbum conta com nomes como Florence WelchBee GeesQueenIke Turner & Tina TurnerNina Simone.

O longa estreia em 28 de maio nos cinemas e no Premier Access da Disney+.

‘Cruella’, novo filme live-action apresenta a história da lendária e mais icônica – e notoriamente fashion – vilã da Disney, Cruella de Vil. Ambientado na Londres dos anos 70 em meio à revolução do punk rock, o filme mostra uma jovem vigarista chamada Estella (Emma Stone), uma garota inteligente e criativa determinada a fazer um nome para si através de seus designs. Ela faz amizade com uma dupla de jovens ladrões e, juntos, constroem uma vida para si nas ruas de Londres. Um dia, o talento de Estella para a moda chama a atenção da Baronesa Von Hellman (Emma Thompson), uma lenda fashion que é devastadoramente chique e assustadora. Mas o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que farão com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a Cruella má, elegante e voltada para a vingança.

Paul Walter Hauser, Joel FryEmily BeechamKirby Howell-Baptiste completam o elenco.

Craig Gillespie, do remake de ‘A Hora do Espanto‘, assume a direção, a partir de um roteiro assinado por Tony McNamara (‘A Favorita‘).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS