sábado, julho 20, 2024

‘Crystal Lake’: Charlize Theron era cotada para estrelar derivado cancelado de ‘Sexta-Feira 13’

A atriz Charlize Theron (‘Mad Max: Estrada da Fúria’) estava sendo cotada para se juntar ao elenco de ‘Crystal Lake’, a série cancelada da franquia ‘Sexta-Feira 13’.

Segundo a SlashFilm, Theron interpretaria Pamela Voorhees, a mãe de Jason, na série. Embora nenhum acordo estivesse oficialmente em negociação, Theron estava sendo cortejada para o papel.

Lembrando que após alguns problemas nos bastidores, que resultaram na saída do criador Bryan Fuller, a A24 decidiu cancelar a série..

Lamentando a notícia, Kevin Williamson (‘Pânico’), que seria responsável pelo roteiro de um dos episódios, revelou detalhes sobre como seria a produção: “É uma pena [que o nosso projeto não sairá do papel]. Fico triste por não fazer mais parte do que seria uma ótima série do Bryan Fuller. O primeiro episódio era brilhante.  Trazia o delicado retrato de uma mãe desmoronando em seu próprio luto. Eu estava ansioso para nosso episódio que teria uma cena de perseguição de uma hora de duração.”

Vincenzo Natali, diretor de diversos episódios de ‘Hannibal‘, também expressou sua tristeza pelo fim da produção: “Eu li o roteiro dos dois primeiros episódios. ‘Crystal Lake’ iria se tornar uma reinventação de ‘Sexta-Feira 13’ da mesma forma que Bryan Fuller fez com ‘Hannibal’. Seria um seriado lindo, triste, poético, engraçado e aterrorizante.”

Anteriormente, Fuller havia compartilhado um comunicado oficial sobre sua saída do projeto:

“Adaptar terror clássico é algo em que tenho alguma experiência. Esses projetos exigem uma visão que eleve e transforme o material de origem, além de entregar o que o público espera, o que é um empreendimento ambicioso e arriscado. E isso exige que as pessoas confiem em mim. Quando isso funciona, como aconteceu com ‘Hannibal’, os resultados podem ser incríveis.”

“Eu não poderia estar mais orgulhoso do trabalho que eu e o meu coshowrunner Jim Danger conseguimos realizar com nossa brilhante equipe de roteiristas, apesar dos desafios que enfrentamos. Por motivos além do nosso controle, a A24 optou por seguir um caminho diferente com o projeto. Esperamos que o produto final seja algo que os fãs da franquia ‘Sexta-Feira 13’ ao redor de todo o mundo irão gostar,” declarou o realizador.

Os direitos da franquia estavam divididos e impossibilitados de serem adaptados, sobretudo quando mudou da Paramount Pictures para a New Line Cinema. Isso impediu a realização de qualquer projeto nos cinemas ou TV.

A dupla Sean S. Cunningham e Victor Miller, diretor e roteirista do filme original, respectivamente, estavam envolvidos nessa situação. Em maio, Miller saiu vitorioso na batalha judicial, onde recebeu controle sobre os personagens originais.

Não deixe de assistir:

Vale destacar que ‘Crystal Lake‘ estava sendo descrita como um drama, no estilo de ‘Bates Motel’.

“Descobri Sexta-Feira 13 através das páginas da Famous Monsters quando eu tinha dez anos de idade, e tenho pensado nessa história desde então. Quando se trata de horror, a A24 está acima de qualquer outro estúdio. Estou emocionado por explorar Crystal Lake nessa parceria”, disse o próprio Fuller.

O último filme da franquia foi lançado em 2009 e estrelado por Jared Padalecki. Apesar dos esforços em reviver a franquia, o longa foi um fracasso de crítica, registrando 26% de aprovação no Rotten Tomatoes e arrecadando apenas US$ 90 milhões nas bilheterias mundiais.

Charlize Theron

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS