Ontem, o The Insneider afirmou que a A24 alegadamente engavetou a série ‘Crystal Lake‘, baseada na icônica franquia ‘Sexta-Feira 13‘.
Em contrapartida, o Bloody Disgusting revelou novas informações sobre os bastidores do projeto.
O site afirma que, apesar da série ainda estar em desenvolvimento ativo, há diversas mudanças sendo feitas nos bastidores da produção.
Originalmente, a série havia recebido sinal verde do Peacock em 2022. Desde então, o projeto recebeu algumas atualizações, mas acabou sendo fortemente afetado pela greve dos roteiristas em Hollywood.
O show é idealizado pelo conhecido produtor e roteirista Bryan Fuller, conhecido por séries como ‘Hannibal‘, ‘Deuses Americanos‘ e ‘Star Trek Discovery‘, que será o responsável pelo roteiro e também atuará como produtor.
“Fuller planejou quatro temporadas para ‘Crystal Lake’. Apenas uma encomendada oficialmente até agora, mas o Peacock teria que pagar uma multa bastante pesada se eles não encomendassem uma segunda temporada,” afirmou a Variety.
Kevin Williamson, criador da franquia ‘Pânico‘, vai escrever um dos episódios.
Os direitos da franquia estavam divididos e impossibilitados de serem adaptados, sobretudo quando mudou da Paramount Pictures para a New Line Cinema. Isso impediu a realização de qualquer projeto nos cinemas ou TV.
A dupla Sean S. Cunningham e Victor Miller, diretor e roteirista do filme original, respectivamente, estavam envolvidos nessa situação. Em maio, Miller saiu vitorioso na batalha judicial, onde recebeu controle sobre os personagens originais.
Vale destacar que ‘Crystal Lake‘ está sendo descrita como um drama, no estilo de Bates Motel.
“Descobri Sexta-Feira 13 através das páginas da Famous Monsters quando eu tinha dez anos de idade, e tenho pensado nessa história desde então. Quando se trata de horror, a A24 está acima de qualquer outro estúdio. Estou emocionado por explorar Crystal Lake nessa parceria”, disse o próprio Fuller.
O último filme da franquia foi lançado em 2009 e estrelado por Jared Padalecki. Apesar dos esforços em reviver a franquia, o longa foi um fracasso de crítica, registrando 26% de aprovação no Rotten Tomatoes e arrecadando apenas US$ 90 milhões nas bilheterias mundiais.