sábado, abril 27, 2024

Cultura Pop | ‘Mundo Pixar’ Leva Público aos Cenários dos Filmes Favoritos no Rio de Janeiro

É unanimidade: a Pixar produz filmes que encantam tanto as crianças, quanto aos adultos. Não são poucos os exemplos de animações que acabaram conquistando o público, que lotou e lota as salas de cinema sabendo que, uma vez mais, sairá emocionado. São quase 40 anos produzindo histórias cheias de camadas profundas através da animação, fazendo a gente sonhar e refletir. Por isso, quando a exposição ‘Mundo Pixar’ anunciou estar chegando ao Rio de Janeiro, após uma temporada de sucesso em São Paulo, nós, do Cinepop, corremos lá para visitar o espaço antes da abertura ao público, e trazemos para vocês os grandes segredos da exposição.

No total, são 10 salas temáticas, sendo que algumas incluem subsalas que conectam com o próximo espaço – ou seja, no total são 13 espaços para visitar e tirar fotos.

Logo após a entrada pelo túnel o visitante se depara com a entrada da famosa casa de Carl em ‘Up! Altas Aventuras’. É possível tirar fotos no jardim e pegar toda a extensão dos balões que fizeram a casa subir pelos ares. Em seguida, o visitante entra na própria casa do Carl, e vamos parar na sala do idosinho mais fofo do mundo animado. Lá é possível sentar nas poltronas e tirar fotos enquanto o próprio Carl nos observa. O ambiente é simplesmente lindo e dá vontade de ficar por ali um tempão.

Na sequência, é hora de visitar os bastidores de ‘Monstros S.A.’ e medir o nível de grito com um tanque que, ao passar a mão por cima, solta um gritinho beeem estridente de uma criança. Se você olhar para cima, dá para ver as portas passando de um lado para o outro. Ah! E não esqueça de tirar fotos com Mike e Sullivan, eles estão bem ali!

Então, seguimos para a próxima sala – que é simplesmente o quarto do Andy!! O universo de ‘Toy Story’ aparece enoooorme para nós, meros mortais, que passamos a nos sentirmos como os amigos de Woody, afinal, quando tudo é tão grande e inalcançável, como não nos sentirmos como brinquedos? Dá para estar como o próprio Buzz Lightyear na caixa, tirar fotos com o Woody e, claro, correr para se esconder quando um humano chega no local. Definitivamente, é uma das salas favoritas do público. Após, seguimos por uma sala de transição já com a nova versão de Buzz, em um banner caracterizado com seu filme solo.

Prepare-se porque a próxima sala é de ‘Divertida Mente’ e noooossa, vários gatilhos são ativados né? O filme, que desestabilizou os divertidamentes da cabeça de todo mundo, ganhou sua própria sala repleto de bolinhas coloridas representando as lembranças e as emoções de todo mundo. Alegria e Tristeza estão bem ali, no painel de controle, prontas para ativar as mudanças de humor a qualquer momento, então, corre logo tirar sua foto!

Não deixe de assistir:

Depois que vivemos esse carrossel de emoções, bate uma fome né? Por isso a próxima sala é a da alta gastronomia de ‘Ratatouille’! Numa projeção na parede, vemos a sombra do querido ratinho em ação, cozinhando algo delicioso no restaurante Gusteau. Os ingredientes estão todos espalhados pelo ambiente, e são gigantes também! Afinal, é para a gente se sentir como o Remy!

Dali, seguimos para a barbearia que Joe costuma frequentar em ‘Soul’. O lugar é tão bem-feito, que parece mesmo que estamos em Nova York. Dá vontade de ficar ali um tempão, e olha que o Joe está bem ali para tirarmos foto! Depois dessa sala, vamos a uma outra ainda maior, numa visita à “Escola da Vida”, onde as almas estão se divertindo para todos os lados.

O passeio continua com uma viagem à Riviera Italiana de ‘Luca’. A cenografia e a caracterização desse ambiente são belíssimas, nos transportando de verdade ao universo da Vila de Portorosso. É possível subir na famosa vespa de Alberto e tirar uma foto com ele e com o Luca. Do outro lado, Giulia e seu gatinho de bigodes estão te esperando para uma selfie. Aliás, essa é a grande novidade da etapa Rio de Janeiro de ‘Mundo Pixar’, pois em São Paulo a sala de ‘Luca’ era ocupada pela temática do filme ‘Os Incríveis’. Uma boa troca.

Da Vespa, nos deparamos na sala seguinte com ele! Relâmpago Marquinhos! Quer dizer, Relâmpago McQueen, o carrão protagonista de ‘Carros’. E sim, é um carro em tamanho real, com sorriso e tudo para você tirar foto! Tudo isso em pleno posto de gasolina, numa vibe meio disco do Flo’s V8 Café.

A última sala é a de ‘Procurando Nemo’, mas é bem estilo fim de passeio mesmo. Do teto, um monte de águas-vivas pendentes passa a sensação de estarmos no fundo do mar, enquanto uma tv exibe imagens de Nemo, Marlin e Dory no oceano. É a sala menos interativa, mas também, né, uma hora o passeio tem que acabar.

Após a última sala caímos direto na lojinha da Pixar, então, prepare sua carteira porque tem muita, muita, muita coisa bacana para você comprar lá: camisetas exclusivas, pelúcias, brinquedos, jogos, bonés, pins, meias e copos, muitos copos. É possível parcelar em até 3 vezes e sim, dá para entrar na lojinha sem ter ido na exposição. Ufa!

No geral, dizem que o ‘Mundo Pixar’ é uma experiência que leva cerca de 1h50 de duração, mas nós ficamos pouco mais de 4 horas lá – e isso porque estava vazio. Portanto, prepare-se para um programa que dura o dia todo. Ah! E não pode comer nem beber nada lá dentro, então, vá alimentado. E os banheiros ficam do lado de fora, na entrada da exposição. E uma dica: todas as salas possuem uma bolinha da Pixar escondida, então, não esqueça de procurá-la por lá!

Serviço – MUNDO PIXAR – Uma Viagem por Dentro das Suas Histórias Favoritas
Temporada
: 08 de junho e 10 de setembro de 2023
Local: BarraShopping, Estacionamento, PORTARIA J
Endereço: Avenida das Américas, 4666 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Classificação etária: Livre. Menores de 16 anos deverão ser acompanhados por um adulto.
Horários:  de terças às quintas-feiras: 10h às 21hrs. (Entrada para o último circuito: 20h) Sextas, Sábados, Domingos e Feriados: 10h às 22h. (Entrada para o último circuito: 21hrs).
Valores: a partir de R$ 50. Crianças até 3 anos completos não pagam. Valores variam de acordo com idade, datas, horários, dias da semana, números de pessoas e lotes. O Mundo Pixar não vende ingressos pelo WhatsApp. Plataforma oficial para ingressos: Fever.
Acessibilidade: local acessível para cadeirantes, deficientes auditivos e visuais.
Mais detalhes e vendashttp://mundopixar.com.br

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS