E chegou a hora de comemorar o aniversário de mais um clássico: ‘A Morte Lhe Cai Bem’.
Lançado em 1992, a adorada comédia satírica fantástica trouxe ninguém menos que Meryl Streep, Goldie Hawn e Bruce Willis às telonas, em uma aventura hilária e que, apesar de ter sido recebida com críticas mistas pelos especialistas internacionais, marcou época e se tornou um clássico cult, principalmente em meio à comunidade LGBTQIA+.
Na trama, uma famosa atriz egocêntrica (Streep) rouba de uma aspirante a escritora (Hawn) o noivo (Willis), um famoso cirurgião plástico. A noiva rejeitada se torna extremamente complexada, mas, depois de catorze anos, lança o livro “Eternamente Jovem” e, na noite de autógrafos, está mais linda do que nunca. Despertando a atenção de todos, principalmente da atriz que, sentindo-se cada dia mais velha, acaba indo se consultar com uma mulher sensual, bela e misteriosa (Isabella Rossellini), que tem uma poção da juventude que proporciona resultados inimagináveis. Ao bebê-la, ela fica jovem outra vez e descobre que sua rival também é cliente da feiticeira. Inicialmente elas começam a brigar pelo médico, mas logo as duas estão preocupadas e, de certa forma, unidas contra um terrível efeito colateral.
Comandado pelo icônico Robert Zemeckis, o filme fez um barulho considerável de bilheteria, arrecadando quase US$150 milhões – além de ter levado para casa o Oscar e o BAFTA de Melhores Efeitos Visuais.
Para celebrar seu 30º aniversário, preparamos uma breve lista separando algumas curiosidades de bastidores, que você pode conferir abaixo:
- Streep acidentalmente machucou a bochecha de Hawn com uma pá durante a cena de luta.
- Um sutiã pneumático foi construído para criar o efeito dos seios de Streep parecerem maiores e mais firmes depois dela beber a poção, mas o efeito não parecia realista o suficiente. Para conseguir o efeito desejado, a figurinista de Streep ficou atrás dela, fora do alcance da câmera, e ajustou os seios da atriz na posição certa.
- O filme desbancou ‘Batman: O Retorno’ e ‘Alien 3’ ao ganhar o Oscar de Melhores Efeitos Visuais em 1993.
- A cena em que Madeline “ressuscita” e confronta Ernest exigiu que Streep utilizasse um capuz de tela azul na cabeça enquanto andava de costas.
- Em uma entrevista no Reino Unido, Streep foi questionada sobre esse inesperado papel, respondendo que era muito original para deixar passar.
- O filme passou por profundas re-edições depois de um feedback negativo em testes de exibição. O final inteiro foi mudado: a personagem de Tracy Ullman desapareceu da história, apesar de ter permanecido no trailer promocional.
- Originalmente, o longa seria sequência de ‘Contos do Além’, de 1972, um clássico de Halloween favorito de Zemeckis quando era mais novo.
- Dentre os convidados na festa, podemos ver: Andy Warhol, Marilyn Monroe, Greta Garbo, Elvis Presley, Jim Morrison e James Dean.
- A caixa que contém a poção é decorada com um símbolo ankh, hieróglifo egípcio que simboliza a vida.
- Originalmente, Helen deveria tomar a poção apenas no ato final do longa-metragem, o que culminaria em sua briga com Madeline.