terça-feira, abril 16, 2024

Curiosidades | ‘A Saga Crepúsculo: Eclipse’, terceiro filme da adorada saga, completa 12 anos!

Ao longo dos anos, uma popular franquia cinematográfica e literária realmente se tornou uma das preferidas dos fãs – e essa franquia foi ‘A Saga Crepúsculo’.

Baseada nos romances de Stephenie Meyer, a narrativa acompanha Bella (Kristen Stewart), uma jovem garota que se muda para a cidade de Forks apenas para descobrir que o misterioso e introvertido Edward (Robert Pattinson) e sua família são vampiros.

O sucesso imediato tanto do livro quanto do filme rendeu inúmeras continuações – e o terceiro capítulo dessa jornada fantasiosa, ‘Eclipse’, comemora seu 12º aniversário no dia de hoje, 30 de junho.

A trama marca a volta dos Cullen a Forks – retorno que traz Bella de volta para sua vida normal ou quase normal. Com a ausência do namorado, ela tornou-se mais próxima do amigo de infância, Jacob Black, um jovem e apaixonado lobisomem que vê sua amiga se distanciar dele com o retorno de seus inimigos, os vampiros.

Mas há outros perigos em vista, como a aproximação da formatura e o fim do prazo dado pelos poderosos e temidos Volturi para Bella tornar-se um deles. Como se não bastasse, a heroína continua sendo perseguida pela vampira Victoria que, em busca de vingança, forma um exército de jovens, fortes e inexperientes Vampiros. Apenas a união entre a alcateia de Jacob e a família de Edward poderá frustrar os planos de Victoria para matar Bella.

Para celebrar seu aniversário, o CinePOP preparou uma breve matéria especial elencando algumas curiosidades de bastidores, que você confere abaixo:

  • O espanhol Juan Antonio Bayona (‘O Orfanato’), o americano James Mangold (‘Os Indomáveis’) e a atriz Drew Barrymore foram cotados para dirigir o longa.
  • Chris Weitz estava muito ocupado finalizando a edição de Lua Nova’, tendo que dispensar o convite para dirigir Eclipse’.
  • Tom Felton e Channing Tatum foram cotados para o papel de Riley. Eventualmente, Xavier Samuel foi escalado para o personagem.

  • Stewart usou uma peruca neste filme, pois havia cortado o cabelo para atuar na cinebiografia ‘The Runaways: Garotas do Rock’, estrelada também por Dakota Fanning (que viveu Jane, membro dos Volturi, na saga).
  • Miranda Kerr e Vanessa Hudgens foram cotadas para o papel de Leah Clearwater. Entretanto, Julia Jones foi escalada para interpretar a personagem.
  • ‘Eclipse’ se tornou o primeiro e o único filme de ‘A Saga Crepúsculo’ a ser lançado em IMAX nos cinemas.

Não deixe de assistir:

  • Originalmente, a cena em que Jacob carrega Bella para mascarar o cheiro dela deveria ser feita com Lautner carregando Stewart em uma espécie de carrinho. Entretanto, a cena não pareceu real o suficiente; Lautner, então, concordou em carregá-la por conta própria. Depois de várias tomadas, seus braços estavam bastante machucados.
  • Rachelle Lefevre, que interpretou Victoria em ‘Crepúsculo’ e em ‘Lua Nova’, foi demitida de ‘Eclipse’ em virtude de conflitos de cronograma com o longa-metragem ‘A Minha Versão do Amor’. Lefevre, então, foi substituída por Bryce Dallas Howard.

  • O diretor David Slade revelou que boa parte das cenas de luta de Nikki Reed no clímax do filme foram deixadas de lado, visto que os negativos que voltaram do laboratório estavam sobexpostos – e o cronograma de filmagens não o deixaria regravar essas sequências para o longa.
  • Nos comentários para DVD, Pattinson fez piada com a tendência de Edward em aparecer do nada, chegando até mesmo a compará-lo com o Batman. Em 2022, Pattinson viria a estrelar o elogiado ‘Batman’, de Matt Reeves.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS