terça-feira, março 19, 2024

Curiosidades | Cinco anos de ‘Esquadrão Suicida’, de David Ayer

Antes de James Gunn dirigir e escrever o elogiado ‘O Esquadrão Suicida’, o time de vilões já havia ganhado uma versão para os cinemas intitulada ‘Esquadrão Suicida’. Prometendo ser um dos títulos mais originais da DC, o resultado não saiu como o esperado e entrou para a lista dos grandes fracassos do cenário fílmico, sendo massacrado pela crítica.

Apesar dos elogios à atuação de Margot Robbie, que inclusive levou um Critics’ Choice Movie Award para casa por sua performance como Arlequina, e de uma bilheteria sólida que arrecadou mais de US$746 milhões mundialmente, boa parte dos comentários negativos foi em relação à direção de Ayer e à complicada narrativa.

Na trama, após a aparição de Superman, a agente Amanda Waller (Viola Davis) está convencida que o governo americano precisa ter sua própria equipe de metahumanos, para combater possíveis ameaças. Para tanto ela cria o projeto do Esquadrão Suicida, onde perigosos vilões encarcerados são obrigados a executar missões a mando do governo. Caso sejam bem-sucedidos, eles têm suas penas abreviadas em 10 anos. Caso contrário, simplesmente morrem.

Em celebração ao quinto aniversário do longa-metragem, o CinePOP separou uma lista com algumas curiosidades de bastidores, que você confere abaixo:

esquadrao suicida 3

  • Robbie começou a treinar para o papel de Arlequina seis meses antes das gravações do filme. Sua rotina incluía ginástica, boxing, treinamento com armas, treinamento aéreo e aprender como segurar a respiração debaixo d’água por longos períodos de tempo.
  • A cena da queda do helicóptero foi a última a ser rodada, apenas em caso de algum membro do elenco se machucar. Afinal, caso isso acontecesse antes, a produção ficaria atrasada.

esquadrao suicida 5

  • Durante a San Diego Comic-Con em 2016, Robbie revelou que, apesar dos membros do elenco terem extensos ensaios juntos, ela e Jared Leto, que interpretou Coringa, não ensaiaram juntos antes das filmagens. Robbie e Ayer sentiram que precisavam colocar um pouco de imprevisibilidade e loucura nas sequências entre Arlequina e Coringa.
  • Para aperfeiçoar a risada do Coringa, Leto tentou diferentes gargalhadas em público, tanto em Nova York quanto em Toronto, para ver qual deixava as pessoas mais desconfortáveis.
  • Robbie guardou o rato vivo que Leto enviou para ela, chegando até mesmo a dar a ele um nome: Rat-Rat. Em entrevista à E! Magazine, a atriz comentou que, “se Arlequina ganhasse algo do Coringa, ela provavelmente guardaria com carinho”.

esquadrao suicida 4

  • Ryan Gosling foi uma das primeiras escolhas para o papel de Coringa. Ele recusou o projeto, pois não queria assinar o contrato de múltiplos filmes que a Warner Bros. exigia à época.
  • Adewale Akinnuoye-Agbaje fez uma pesquisa extensa e densa para viver o Crocodilo no longa-metragem, lendo décadas e mais décadas de quadrinhos que apresentassem o personagem. Ele também observou crocodilos reais e fez pesquisas sobre canibalismo.
  • Preparando-se para o papel de Amanda Waller, Davis leu a autobiografia de M.E. Thomas‘Confessions of a Sociopath’ (‘Confissões de uma Sociopata’).

esquadrao suicida 6

  • Enquanto lia os quadrinhos, Ayer sempre teve Robbie em mente para interpretar Arlequina. Entretanto, o papel foi oferecido para diversas atrizes, incluindo Emma Roberts, que recusou a personagem para estrelar a série ‘Scream Queens’. Outras atrizes consideradas para interpretá-la foram: Imogen PootsAlison BrieRooney MaraEmma WatsonLily CollinsMary Elizabeth WinsteadAmanda Seyfried.
  • Ayer elencou Cara Delevingne antes mesmo do roteiro estar finalizado. Ele pediu para que ela se preparasse para viver Magia no filme, correndo nua pela floresta, preferivelmente sob a lua cheia. Alegadamente, ela fez isso em sua mansão, visto que precisava de privacidade.

esquadrao suicida 7

  • Oprah WinfreyKerry WashingtonOctavia Spencer foram consideradas para o papel de Amanda Waller antes de Davis ganhar o papel.
  • Quando Arlequina imagina uma vida em que é casada e tem filhos, Leto teve de usar sobrancelhas falsas, visto que tinha raspado o corpo inteiro – com exceção da cabeça – para o filme. Ele também usou cabelo e dentes falsos. “Me senti como o apresentador de um game show dos anos 1970″, ele disse, durante uma entrevista.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS